Skip to main content


A marca de roupas Reserva resolveu trazer o mais famoso maestro brasileiro, João Carlos Martins, como estrela de sua nova campanha de Dia dos Pais.

A campanha “Camisaria Reserva, feita com maestria no Brasil” se une à trajetória do maestro em várias ações envolvendo a data comemorativa.

O Teatro Municipal do Rio de Janeiro será palco do “Concerto Reserva Especial Dia dos Pais”, promovido pela marca e pela Orquestra Bachiana, no dia 13 de agosto, às 19h.

O concerto terá convidados especiais da Reserva e também venda de ingressos aberta ao público, com preços a partir de R$400,00.

A marca preparou promoções para clientes, como 30% de desconto na compra de ingressos, presentes para quem optar por setores premium na plateia e resgate de voucher de R$100,00 após a compra de produtos em lojas.

Entre outras ações da campanha, João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana também participaram de um shooting fotográfico no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Os vídeos e fotos serão veiculados em redes sociais da Reserva, no vestuário interno das lojas e também em anúncios para mídias diversas.

Intérprete de Bach

Pai de quatro filhos e avó de oito netos, João Carlos Martins é mundialmente conhecido por seu trabalho como pianista, que começou quando tinha apenas oito anos, na década de 40.

Considerado um dos mais importantes intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro brasileiro registrou por décadas todas as obras do compositor clássico.

Luvas biônicas

No ano 2000, o musicista foi obrigado a deixar a sua carreira de pianista pelo agravamento da distonia focal – doença que sofre desde os 18 anos – e por uma série de fatalidades que afetaram definitivamente o movimento de suas mãos.

Hoje, com 82 anos de idade e 64 de carreira, o maestro conta com a ajuda de luvas biônicas para conseguir tocar. Recentemente, lançou uma campanha mundial com objetivo de ajudar cientistas a encontrar a cura para a distonia.

“Aos 82 anos de idade continuo na ativa, realizando em torno de 80 concertos por ano e me sinto honrado em participar da Campanha do Dia dos Pais para a Reserva. Ser pai é entender os filhos, porque no futuro eles também serão pais”, comenta João Carlos Martins.

Criador da Fundação Bachiana, João Carlos Martins é regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma mais importantes orquestras de iniciativa privada do país.

A princípio ele criou uma orquestra de músicos profissionais e depois uma outra com jovens talentos, vindos da periferia de São Paulo. Em 2009, ambas se fundiram na atual Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Foto de destaque: Raphael Figueiredo

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!