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Com mais um ano sem o Carnaval do jeito tradicional que conhecemos, a Resso, aplicativo de streaming de música, resolveu inovar e lançar sua primeira campanha de Carnaval em casa, em parceria com a agência GALERIA. A experiência imersiva e digital prioriza a segurança dos usuários e levará a folia por meio das músicas, mas no conforto do lar.

#BlocoResso

A campanha #BlocoResso trará os sons de blocos muito conhecidos no Carnaval brasileiro, como o Casa Comigo, de São Paulo, Bangalafumenga, do Rio de Janeiro e Juventude Bronzeada, de Belo Horizonte. As playlists são exclusivas e com efeitos sonoros para trazer o ambiente festivo e de rua, comemorado pelos foliões.

“Mais que um app de música, Resso é uma ferramenta de conexão entre as pessoas. E quisemos mostrar exatamente isso na campanha: não só as músicas que fazem o Carnaval, mas uma experiência imersiva. Já que, infelizmente, os bloquinhos não estarão na rua neste ano, poderão desfilar em Resso, com tudo aquilo que se escuta neles: o som das pessoas, dos vendedores ambulantes… Pra quem ouve, é como se conectar e curtir com os outros”, afirma Carlos Schleder, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.

Além da ação com as playlists, os usuários também poderão comentar suas histórias carnavalescas, comentando as músicas ou compartilhando experiências. O incentivo virá por parte de Thais Carla, John Drops, Luiz Moreno, Divas Depressão, Maria Clara Garcia e Dumaresq, e ao fim do comentário deverá estar a hashtag #BlocoResso.

Os participantes poderão ser premiados e ganhar até seis meses de assinatura na plataforma, e ganhar kits exclusivos com brindes personalizados. Os resultados serão divulgados nas primeiras semanas de março.

“São dois anos consecutivos sem Carnaval de rua no Brasil, e faz muita falta. O #BlocoResso está levando a energia e a emoção do Carnaval aos usuários por meio de uma experiência sonora imersiva, incentivando-os a interagir e formar uma comunidade.  Essa possibilidade de socialização com o recurso de comentários é um dos grandes diferenciais de Resso”, comenta Maria Elisa Silva, head de marketing de Resso no Brasil.

Construindo por meio da música

Além da campanha, a a plataforma está lançando uma campanha de votação denominada “Hit do Ano” e uma batalha de playlists para incentivar a interação dentro de Resso. No “Hit do Ano“, o público poderá escolher a sua faixa preferida entre “Não Que Eu Vá”, dos Barões da Pisadinha e Parangolé; “Parada Louca”, de Mari Fernandez e Marcynho Sensação; e “Saudade e Solidão”, de Vitor Fernandes.

“Primeiramente é muito legal acompanhar a Resso, ver os comentários dos seguidores e perceber de imediato o feedback da galera com minhas músicas. “Saudade e Solidão” é uma música que está sendo bem aceita, as pessoas cantam e dançam porque a melodia e a letra representa a história de muita gente. A batida do piseiro está sempre presente e acredito muito que pode ser um hit nesse carnaval.”, comentou o cantor Vitor Fernandes.

Já na batalha de playlists, os usuários devem criar uma playlist personalizada com o tema Carnaval, contendo entre 20 e 50 músicas. As 100 melhores playlists vão ganhar seis meses de Resso Premium grátis e o top 3 das melhores, receberão também, brindes do streaming.

Ficha técnica | Resso

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Guilherme Rech

Supervisor de Criação: Vinícius Curi

Criação: Rodrigo Dangelo, Fábio Dread, Eduardo Cirilo

Assistente de Arte: Cauysa Costa

Atendimento: Ana Coutinho,Mariana Magalhães,Camila Prazeres,Gislene Crepe,Malu Souza e Izabel Mendes

Produtora: Factory

Produtora Executiva: Jennifer Djehdian

Direção: Leo Uehara

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