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A Retargetly, adtech em inteligência de dados para mídia programática, tem como estratégia para este ano solidificar sua atuação no Brasil. De origem argentina, a companhia sempre priorizou os países da América Latina em seu propósito, sua estratégia de desenvolvimento de produtos e de expansão, e hoje é líder do setor no continente. 

Atualmente, a Retargetly, que é uma empresa full remote, tem 107 colaboradores distribuídos na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, México, República Dominicana, Estados Unidos e Espanha. Para apoiar a expansão no Brasil a equipe local está sendo ampliada e deverá ser cinco vezes maior em dezembro de 2022 em comparação com o mesmo mês do ano passado.    

Companhia atua em compliance com LGPD e todos os seus dados são “hasheados”

Hoje o Brasil representa 7% do faturamento da companhia. Para promover a expansão da empresa, o Country Manager Brasil, Sebastián Garcia Padín, veio para o país no fim de 2020. “O mercado local é diferente de países como México, Colômbia, Chile e Argentina, que possuem agências focadas na mídia programática. Aqui as agências são maiores, realizam diferentes atividades e a mídia offline ainda é muito forte. Ao mesmo tempo, o uso de dados nas empresas está crescendo no país e o mercado de mídia programática deverá dobrar este ano”, avalia.  

Garcia Padín ressalta que a empresa capta dados em mais de 110 bilhões de eventos por mês e conta com parcerias com publishers e empresas como Kantar IBOPE Media, Serasa, Boa Vista, entre outros. No Brasil, suas soluções são usadas pelas agências Publicis, Omnicom, Deepline, BETC Havas, Africa, Matterkind, TBWA, além de empresas como Amazon, Amex, Ambev, Coca-Cola, Itaú, Nissan, entre outros. 

Os dados podem ser acessados e ativados por meio de produtos como Audiências, DMP (plataforma de gerenciamento de dados) de fácil utilização e que possibilita o cruzamento de informações com o CRM da empresa anunciante, IDx (solução de identidade para o cookieless world) e Smart Deals, que são segmentações de audiências combinadas com inserção em publishers premium customizadas pela própria Retargetly. “Isso possibilita às agências, empresas e marcas terem mais informações para alcançar o público-alvo de forma assertiva”, explica Garcia Padín.

Outro diferencial da Retargelty é seu cuidado para estar adequada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Segundo Padín:

“O Brasil é o único país da América Latina, que tem uma lei de proteção de dados. Fizemos um trabalho de quatro anos para estarmos adequados à GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) da Europa e à CCPA (Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia). Todos os dados da Retargetly são hasheados, ou seja, estão criptografados de forma irreversível.”

A adtech também passou a promover no Brasil a série de webinares gratuitos Retargetly Data Tour, que a empresa já realiza em outros países da América Latina, com o objetivo de promover debates sobre as possibilidades geradas pela mídia programática por meio de dados. A primeira edição aconteceu em junho e contou com a participação do Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Kantar IBOPE Media, Paulo Arruda e teve o tema “Planejamento e a complementaridade multimídia”.

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