Skip to main content

Em um ano marcado de altos e baixos, com picos da pandemia e a chegada das vacinas, as indústrias de jogos tiveram de se reinventar e trazer conteúdo que instigasse o público em um período difícil.

Além disso, algumas empresas enfrentaram o desafio de trazer novos consoles ao mercado e competir com uma lista polêmica no Metacritic. Confira a lista dos melhores jogos de 2021:

10. Far Cry 6

Far Cry 6 foi um dos jogos mais comentados e esperados de 2021. Publicado pela Ubisoft, o game transporta os jogadores a um mundo aventureiro durante uma guerrilha. Enfrentando o regime do ditador Antón Castillo e Diego, o ex-militar Dani Rojas (protagonista) deve se tornar um revolucionário.

Plataformas: Xbox Series X, PlayStation 4, Amazon Luna, PlayStation 5, Xbox One, Google Stadia, Microsoft Windows
Metacritic: 75

Retrospectiva gamer: Confira os melhores jogos de 2021

9. Resident Evil Village

Ethan Winters está de volta e deve sobreviver aos horrores de uma vila repleta de monstros e chefões excêntricos se quiser encontrar sua filha. A continuação da franquia rendeu inúmeros comentários e seus personagens abalaram a internet em 2021 (como esquecer Lady Dimitrescu?).

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One, Microsoft Windows, Google Stadia
Metacritic: 84

Retrospectiva gamer: Confira os melhores jogos de 2021

8. Halo Infinite

A clássica franquia futurista de combate em primeira pessoa continua a história de Master Chief, em sua maior aventura para salvar a humanidade. Como novidade, a 343 Industries revelou que a parte multijogador do game será gratuita.

Plataformas: Xbox Series X, Xbox One, Microsoft Windows
Metacritic: 86

Retrospectiva gamer: Confira os melhores jogos de 2021

7. Hitman 3

O lançamento de Hitman 3 foi um deleite para os fãs de jogos de furtividade. O agente 47 está de volta com grandes contratos e um mundo que será completamente diferente a partir de agora.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Google Stadia
Metacritic: 87

HITMAN 3 | Baixe e compre hoje - Epic Games Store

6. It Takes Two

Este foi provavelmente o jogo mais comentado de ação-aventura do ano. Marcado por experiências multiplayer, It Takes Two é uma aventura emocionante onde dois bonecos devem se ajudar em diversos obstáculos para salvar seu casamento. Prepare seu parceiro e comece a jornada!

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows
Metacritic: 89

It Takes Two pode mudar de nome após ação legal da empresa de GTA – Jogos –  Tecnoblog

5. Chicory – A Colorful Tale

Embarque no mundo colorido e fofo de Chicory – A Colorful Tale! O jogo indie de pintura traz inúmeros desenhos que serão pintados por um cãozinho com um pincel mágico. Nele, você descobre técnicas de colorir, resolve puzzles e explora novos lugares.

Plataformas: PlayStation 4, Microsoft Windows, macOS, PlayStation 5, Mac OS
Metacritic: 90

Chicória: Um Conto Colorido | Baixe e compre hoje - Epic Games Store

4. Psychonauts 2

Neste jogo de plataforma você controla Razputin, acrobata e mentalista que pertence a uma organização de espiões. Dessa vez, há um infiltrado e o líder está diferente desde seu rapto.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Linux
Metacritic: 91

Psychonauts 2 | Xbox

3. Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 é um jogo eletrônico de corrida em mundo aberto, mais precisamente se passando no México. Desenvolvido pela Playground Games, sua qualidade atraiu até mesmo os gamers que não estavam acostumados com o gênero.

Plataformas: Xbox Series X, Xbox One, Microsoft Windows
Metacritic: 92

Retrospectiva gamer: Confira os melhores jogos de 2021

2. Hades

Neste RPG você controla Zagreu, filho de Hades, em sua jornada para sair do submundo e chegar ao Olimpo. Com a ajuda de outros olimpianos, você atravessa a salas usando seus poderes e evitando danos.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X, macOS, Microsoft Windows, Mac OS
Metacritic: 93

Retrospectiva gamer: Confira os melhores jogos de 2021

1. Disco Elysium : Final Cut

O game traz um RPG de mundo aberto onde você incorpora um detetive que deve resolver um assassinato depois de acordar de ressaca em um hotel. Você pode se aprofundar no caso principal ou interagir com outros habitantes da cidade, só não se esqueça: tudo que você fizer terá um impacto.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, macOS, Xbox Series X, Nintendo Switch, Google Stadia, Microsoft Windows
Metacritic: 97

Retrospectiva gamer: Confira os melhores jogos de 2021

E aí? Já jogou algum dos melhores jogos de 2021? Boa gameplay!

Leave a Reply