Skip to main content

A Rico, plataforma de serviços financeiros do Grupo XP Inc., lança sua nova campanha publicitária com uma estratégia que explora um novo território: a tecnologia. Com o mote “Não importa quem você é e o seu estilo de investir. Invista com a Rico. Aqui é o seu perfil”, a marca reforça os diferentes perfis de investidores e o leque de produtos disponíveis para abraçar todos eles: iniciante, conservador, estrategista, agressivo, sonhador e visionário. E não deixa de incluir aqueles que ainda pretendem entrar no mundo dos investimentos.

Além de ser estrelada pela apresentadora e ex-BBB Ana Clara Lima, a campanha conta com personagens visualmente inspirados por inteligência artificial que representam cada perfil de investidor. Por meio das referências inéditas sugeridas por IA, a marca trabalhou na criação dos personagens em 3D que terão suas figuras circuladas em uma estratégia de divulgação omnichannel, ou seja, que integra lojas físicas, virtuais e compradores, explorando várias possibilidades de interação.

“A Rico é a primeira marca do Grupo XP Inc. a utilizar inteligência artificial na produção de uma campanha, e esse é um movimento que combina muito com o jeito inovador e irreverente da marca. A ideia é mostrar que, para cada perfil de investidor, a Rico oferece produtos e serviços que vão ao encontro de seus objetivos”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Com estreia nesta segunda-feira (12), os conteúdos em diferentes formatos de audiovisual estão sendo distribuídos em canais como Globosat, Youtube, Facebook, Instagram, Tiktok, Spotify e Mídia Programática. Com um plano de mídia centralizado no usuário, a campanha conta com formatos nativos para cada plataforma e otimizados para o digital.

Para Pedro Canellas, head da Rico, essa campanha reforça a versatilidade da marca para atender os diferentes públicos.

“Inovamos para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, que possuem diferentes objetivos, sonhos e estilos de vida. Para isso, temos produtos e serviços completos, além de reunirmos especialistas e trilhas de aprendizado que dão acesso às melhores opções de investimentos de forma simples e acessível”, ressalta.

Assista ao filme completo da campanha abaixo.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.