Skip to main content

Nesta quarta-feira (08), Rihanna desistiu de uma ação judicial movida contra seu pai, Ronald Fenty. Antes de mais nada, a estrela acusava seu pai de usar o nome dela para promover sua empresa de entretenimento. Além disso, Rihanna afirmou que ele tentou agendar uma turnê no exterior sem permissão, no valor de 15 milhões de dólares.

Contudo, o julgamento que estava marcado para o dia 22 de setembro, foi cancelado. De acordo com relatos da mídia americana, devido a um acordo extrajudicial entre as partes.

Foto: Reprodução

Ação judicial foi movida em 2019

A ação judicial contra Ronald Fenty aconteceu em janeiro de 2019, quando a cantora pop apontou as acusações. De acordo com o processo, “Embora o Sr. Fenty seja o pai de Rihanna, ele não tem, e nunca teve, autoridade para agir em nome de Rihanna.” Na época em questão, o pai de Rihanna negou as alegações dela.

Nome de Rihanna utilizado em empresa

No processo movido, a cantora e empresária alegou que, em 2017, seu pai e outro homem, Moses Perkins, criaram uma empresa chamada Fenty Entertainment. Porém, para promover a empresa, a dupla afirmava que a companhia era afiliada a Rihanna.

Além disso, a cantora também afirmou que o pai tentou registrar a palavra “Fenty” e usar o nome para abrir hotéis, o que a levou a solicitar ao Tribunal um mandado de segurança contra ele. Lembrando, que “Fenty”, sobrenome da estrela, é utilizado por ela em seus empreendimentos, incluindo a marca “Fenty Beauty”.

Foto: Reprodução

Juntamente com o processo, Rihanna solicitou uma liminar contra seu pai e seu parceiro de negócios. De acordo com a estrela, suas atividades comerciais violavam as leis de publicidade, concorrência e privacidade e arriscavam “danos graves irreparáveis” à marca Fenty se não fossem interrompidas.

Logo após uma série de atrasos, Rihanna e Ronald Fenty iriam se encontrar no Tribunal no próximo dia 22, depois que restrições de viagens impediram a cantora de viajar do Reino Unido para os Estados Unidos para a audiência, originalmente marcada para julho.

Leave a Reply