Rihanna-abre-mao-do-processo-contra-seu-pai-Ronald-Fenty

Rihanna abre mão do processo contra seu pai, Ronald Fenty

De acordo com a mídia americana, Rihanna teria optado por um acordo extrajudicial com seu pai para evitar uma disputa pública

Nesta quarta-feira (08), Rihanna desistiu de uma ação judicial movida contra seu pai, Ronald Fenty. Antes de mais nada, a estrela acusava seu pai de usar o nome dela para promover sua empresa de entretenimento. Além disso, Rihanna afirmou que ele tentou agendar uma turnê no exterior sem permissão, no valor de 15 milhões de dólares.

Contudo, o julgamento que estava marcado para o dia 22 de setembro, foi cancelado. De acordo com relatos da mídia americana, devido a um acordo extrajudicial entre as partes.

Foto: Reprodução

Ação judicial foi movida em 2019

A ação judicial contra Ronald Fenty aconteceu em janeiro de 2019, quando a cantora pop apontou as acusações. De acordo com o processo, “Embora o Sr. Fenty seja o pai de Rihanna, ele não tem, e nunca teve, autoridade para agir em nome de Rihanna.” Na época em questão, o pai de Rihanna negou as alegações dela.

Nome de Rihanna utilizado em empresa

No processo movido, a cantora e empresária alegou que, em 2017, seu pai e outro homem, Moses Perkins, criaram uma empresa chamada Fenty Entertainment. Porém, para promover a empresa, a dupla afirmava que a companhia era afiliada a Rihanna.

Além disso, a cantora também afirmou que o pai tentou registrar a palavra “Fenty” e usar o nome para abrir hotéis, o que a levou a solicitar ao Tribunal um mandado de segurança contra ele. Lembrando, que “Fenty”, sobrenome da estrela, é utilizado por ela em seus empreendimentos, incluindo a marca “Fenty Beauty”.

Foto: Reprodução

Juntamente com o processo, Rihanna solicitou uma liminar contra seu pai e seu parceiro de negócios. De acordo com a estrela, suas atividades comerciais violavam as leis de publicidade, concorrência e privacidade e arriscavam “danos graves irreparáveis” à marca Fenty se não fossem interrompidas.

Logo após uma série de atrasos, Rihanna e Ronald Fenty iriam se encontrar no Tribunal no próximo dia 22, depois que restrições de viagens impediram a cantora de viajar do Reino Unido para os Estados Unidos para a audiência, originalmente marcada para julho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Studio Beats inova em collab com INTT Cosméticos no novo Gel Lubrificante

Studio Beats inova em collab com INTT Cosméticos no novo Gel Lubrificante

Próximo post
Juliette Mandacaru L'Occitane

L’Occitane au Brésil e Juliette estreiam campanha #MandacaruÉCacto

Posts Relacionados