Skip to main content

A festa não tem fim para a Rock World, responsável pela organização e produção do The Town e do Rock in Rio. A empresa mal finalizou a primeira e histórica edição do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo, e já começa a fazer as malas para desembarcar no Rio de Janeiro e em Lisboa no próximo ano, com o maior festival de música e entretenimento do mundo!

Em 2024, as edições do Rock in Rio serão ainda mais especiais. O festival vai comemorar 40 anos no Brasil e 20 anos em Lisboa, e a organização já adiantou alguns detalhes dessas duas grandes festas. A Rock World realizou uma coletiva de imprensa neste domingo (10) na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, para anunciar os próximos eventos e divulgar um balanço do The Town, que teve meio milhão de ingressos esgotados e reuniu milhares de pessoas durante cinco dias, em mais de 235 horas de muita música nos seis palcos do espaço. O festival também teve um grande impacto econômico em São Paulo, estimado em R$ 1,7 bilhão.

Após o sucesso, a vice-presidente de reputação de marca da Rock World, Roberta Medina, prontamente confirmou a próxima edição do The Town em 2025.

“Chegar em São Paulo é um marco. Nos inspiramos na cidade e realizamos o maior evento já visto por aqui. Foi, de fato, emocionante ver isso nascer e as pessoas vivenciarem tudo o que construímos. Chegamos para ficar, e em 2025, retornaremos com tudo para a segunda edição do The Town, trazendo um olhar especial para todos os aprendizados e focados em proporcionar uma experiência ainda melhor para os nossos fãs. O público mal pode esperar para o que estamos preparando”, comentou a VP, acrescentando que, a partir de agora, todo ano haverá pelo menos dois grandes festivais acontecendo pela Rock World.

Rock World anuncia datas e novidades para as próximas edições de Rock in Rio e The Town

Sucesso entre o público e as marcas, The Town retorna em 2025. (Foto: Diego Padilha)

No início da coletiva, Roberta destacou os resultados conquistados pelo The Town até o fim do dia de sábado (9) e algumas projeções, que serão confirmadas após o festival. Foram meio milhão de ingressos vendidos para um público que compareceu em massa todos os dias. Falando em transporte, com a operação inédita de trem e metrô funcionando 24h, 237 mil pessoas optaram por ir e voltar da Cidade da Música por esses meios. Já o The Town Express recebeu 210 mil usuários.

Dentro da Cidade da Música, até sábado, 460 mil copos reutilizáveis foram vendidos, somando aproximadamente 10 toneladas de resíduos economizadas. Na loja de produtos oficiais, 100 mil itens foram vendidos. No quesito tecnologia, foram 300 mil downloads do aplicativo oficial, e o público deu nota 9.5 para o sinal 5G da Vivo. Nas redes sociais, o sucesso foi enorme: também até sábado, foram mais de 270 mil novos seguidores nas redes do festival, mais de 80 milhões alcançados pelas campanhas de TV, 22 milhões de conversas geradas e 146 horas nos trending topics do X, antigo Twitter.

Em levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), a ocupação dos hotéis na capital paulista entre os dias 2 e 10 de setembro, quando aconteceu o festival, passou dos 85%, número 25,5% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Presente na coletiva, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, destacou o sucesso da primeira edição do The Town e celebrou o retorno do festival em 2025.

Eu quero registrar a nossa felicidade em ter trabalhado ao lado de profissionais tão capacitados como é a equipe do Roberto Medina. Isso fez com que a gente conseguisse ter, na cidade de São Paulo, o maior evento de todos os tempos. A gente fez essa primeira etapa de investimento da Prefeitura com relação à adequação dos espaços para receber esse evento maravilhoso, e a repercussão da cidade de São Paulo e do Brasil no mundo foi muito positiva. A gente vai continuar agora com as obras de adequação para poder ter aqui em São Paulo eventos ainda maiores”, ressaltou.

O Secretário de Turismo, Roberto Lucena, também participou da coletiva como representante do Governo do Estado de São Paulo, ressaltando a alegria e o sucesso do festival.

“O sucesso do The Town foi construído, evidentemente, com a competência, liderança e expertise do Roberto Medina e todo o seu time. Isso não seria possível também sem essa sintonia fina que existe entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, entre o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes. Nós tivemos um evento extraordinário que sobe a régua dos eventos no Brasil”, opinou o secretário.

Novidades quentinhas!

Na coletiva, a organização confirmou as datas da próxima edição do Rock in Rio Brasil, que será nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Rio de Janeiro, e reforçou as datas já anunciadas de Lisboa, onde o festival está marcado para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024.

“Se 2023 marcou a construção de uma nova história e vi ficar de pé meu novo sonho, o The Town, para 2024 vamos celebrar também em grande estilo os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo. Já estamos debruçados na construção de tudo o que o público encontrará na Cidade do Rock. Podem se preparar. Será gigante”, afirmou Roberto Medina, presidente da Rock World.

Presente no Rock in Rio desde 2011 como patrocinador master, o Itaú manterá seu posto em 2024, assinando o festival pela sétima edição consecutiva. Durante a coletiva, Rodrigo Montesano, superintendente de Brand Experience & Patrocínios da instituição, celebrou mais um ano de parceria com o Rock in Rio e lembrou que o trabalho para o próximo já está começando.

“Essa é uma edição especial para nós, pois, assim como o Rock in Rio celebra os seus 40 anos, o Itaú comemora seu centenário, O Rock in Rio é em setembro do ano que vem, mas a jornada começa antes, né? Já começa com a pré-venda. Então aqui, terminou o The Town, semana que vem a gente já começa o projeto Rock in Rio”, conta.

Rock World anuncia datas e novidades para as próximas edições de Rock in Rio e The Town

Rock World anuncia Itaú como patrocinador master do RiR 2024. (Foto: Diego Padilha)

A organização aumentou ainda mais a expectativa para o RiR com o primeiro nome da line-up do festival carioca: Ludmilla, que acabou de fazer um show arrebatador no The Town, vai se apresentar no Palco Mundo! A cantora, que também fez uma performance histórica no Rock in Rio em 202, como headliner do Palco Sunset, conquistou a maior audiência do Multishow entre as apresentações nacionais da edição, além de ter dominado as redes sociais do festival e ficado em 1º lugar nos trending topics do Twitter, no Brasil e no mundo. Ela promete agitar o público em 2024 com os sucessos Rainha da Favela, A Danada Sou Eu, Deixa de Onda, Invocada’, Verdinhae Hoje, entre outras faixas.

E até o The Town 2025 já tem patrocínio confirmado! Patrocinadora master do festival neste ano, Heineken também é a primeira marca confirmada na edição de 2025 e seguirá assinando o evento. Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken, comemorou mais um capítulo da parceria com a Rock World, que vem desde o Rock in Rio 2011.

“Eu lembro de quando a gente falou pela primeira vez sobre esse sonho, e é muito legal ver no que se transformou o The Town. A gente sempre fala em cerveja, mas o The Town já é a maior operação de cerveja da Heineken num festival em São Paulo. Então, é algo que começou grande já”, celebrou, acrescentando o orgulho de ver a usina de energia solar que a marca construiu para a Fórmula 1, para alimentar seus estandes, sendo utilizada também no festival.

Rock World anuncia datas e novidades para as próximas edições de Rock in Rio e The Town

Heineken seguirá como patrocinadora master do The Town em 2025. (Foto: Diego Padilha)

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????