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Pensando nas mudanças que o Live Marketing tem feito no mercado brasileiro e internacional, convidamos Ronaldo Ferreira Junior para uma entrevista exclusiva ao Adnews. Ronaldo é empresário, CEO da uma…
Adnews
22.02.2023
Pensando nas mudanças que o Live Marketing tem feito no mercado brasileiro e internacional, convidamos Ronaldo Ferreira Junior para uma entrevista exclusiva ao Adnews.
Ronaldo é empresário, CEO da uma Diversidade Criativa, agência especializada na realização de eventos, incentivos e trade. Empreendedor, sócio-fundador do programa de capacitação MDI Mestre Diversidade Inclusiva, em parceria com a Pearson Educacional.
Além disso, também é membro permanente do conselho da AMPRO – Associação Brasileira de Live Marketing. Formado em Comunicação Social e Marketing, é defensor da Diversidade, Equidade e Inclusão como principais valores para a gestão de pessoas no mundo corporativo.
1) Como sua agência vê o live marketing, em termos de tendências e de tempos pós-pandemia?
Ronaldo: Enxergamos o futuro de forma positiva e libertadora. E não é uma visão comercial “Poliana”, mas sim uma visão repleta de possibilidades. De verdade, como pessoas e como organizações não estamos felizes com as coisas como elas estão. Nós queremos e podemos encontrar soluções melhores para os negócios e para as pessoas. Despertar a consciência das pessoas e das marcas, para atenderem as necessidades e os desejos reais dos consumidores e dos clientes. Esta é a tendência – E isso acontecerá se apostarmos na conexão gigante que o Live Marketing consegue ter com as pessoas.
2) Pode mencionar e descrever em linhas gerais uma ação de live marketing que você considere um case de sucesso?
Ronaldo: Acho que temos conseguindo resultados muito interessantes a partir do nosso propósito de abraçar as diferenças no mundo corporativo. Estamos ajudando nossos clientes a criarem grandes exércitos de aliados da Diversidade e Inclusão. Temos conseguido a partir destas lentes, provocar a consciência dos colaboradores e colaboradoras de nossos clientes, e partir daí, influenciar na criação de eventos mais inclusivos para os clientes de nossos clientes. E isso vai desde a indústria da Comunicação até o Agronegócio. Para que isso fosse possível, tivemos que investir em programas inovadores de letramento e capacitação de pessoas. Hoje temos trilhas de conhecimento, via whatsapp, com jornadas de 20 minutinhos por dia, na palma da mão das pessoas. Tudo 100% acessível e personalizado.
3) Qual o diferencial de sua agência nesta área, e como é o trabalho em equipe?
Ronaldo: Neste mundo complexo em que vivemos é quase impossível se dar bem e entender o que está acontecendo, sem reunir e ouvir diferentes pessoas dentro de sua agência. Este é o nosso diferencial. Tentamos ser um time cada dia mais diverso. Protegemos nossos clientes com soluções criadas por pessoas diversas e conectadas à realidade.
Nossos profissionais entendem não precisam mais de escritório físico para trabalhar ou status de um cargo para liderar. Todos são gestores de negócios que influenciam e transformam resultados.
E para que isso aconteça, o eco sistema que representa a agência precisa ser um lugar seguro para que as pessoas possam ter a liberdade de ser quem são.
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