Skip to main content

O Unicode Consortium finalizou o Unicode 14.0, adicionando um total de 838 novos caracteres ao padrão, que dita como o texto e outros caracteres escritos são tratados na maioria dos softwares do mundo. Mais notavelmente para usuários comuns, o Unicode 14.0 inclui 37 novos caracteres emojis, incluindo vários gestos com as mãos e adições como “rosto derretido”, “lábio mordendo”, “troll”, “feijão”, “derramamento de líquido”, “homem grávido” e “pessoa grávida”.

Os emojis de “homem grávido” e “pessoa grávida” são importantes para a inclusão e representação, uma vez que algumas pessoas transgênero e não binárias podem estar grávidas. As “outras palavras-chave” para ambos os emojis sugerem possíveis usos alternativos, como “inchado” e “cheio”. Mas os nomes de emojis para ambos os personagens foram especificamente alterados de “homem / pessoa com barriga inchada” para “homem / pessoa grávida” em fevereiro, a fim de serem consistentes com o nome e uso pretendido do emoji existente de “mulher grávida”.

A lista finalizada de emojis é a mesma da versão de rascunho que circulou há alguns meses. Essa lista removeu alguns candidatos que poderiam reaparecer em uma versão futura da especificação Unicode, incluindo “abutre”, “corvo”, “dedo mínimo levantado”, “panela”, “serra elétrica” ​​e “submarino”. O Unicode Consortium está trabalhando para limitar o número de novos emojis adicionados em cada nova versão do padrão para se manter “focado no que é útil” e reduzir a quantidade de trabalho que os desenvolvedores de sistemas operacionais e aplicativos precisam fazer para oferecer suporte a novos emojis todos os anos.

Novos emojis são a adição mais relevante de qualquer atualização Unicode para a maioria das pessoas, mas como de costume, Unicode 14 adiciona suporte para uma ampla gama de idiomas, caracteres e scripts, incluindo “suporte para grupos de idiomas modernos na Bósnia, Índia, Indonésia, Irã , Java, Malásia, Mongólia, Mianmar, Paquistão e Filipinas, além de outros idiomas na África e na América do Norte. “

A maioria dos sistemas operacionais e aplicativos geralmente adiciona suporte para novas atualizações de emojis e Unicode alguns meses após a finalização dos padrões, então você não os verá em seu telefone ou PC por pelo menos alguns meses.

Texto traduzido do site Ars Technica por Andrew Cunningham.

Leave a Reply