Skip to main content

A websérie “Receitas do Mundo”, uma parceria entre Sadia e Globo no projeto “Tem Sabor”, tem novos episódios no ar. Comandados pelo influenciador e chef Mohamad Hindi, os vídeos mais recentes trazem um preparo inspirado no Catar, sede do campeonato de futebol de seleções; e outro petisco que é símbolo do Brasil e vai ajudar a matar a #fomedeHexa da torcida. Todas as receitas ficam disponíveis no canal no Youtube do Receitas, bem como no Hub de Receitas da Sadia, que oferece menu especial de pratos para quem pretende juntar os amigos e familiares para assistir aos jogos. 

Para estabelecer a ponte entre dois países de gastronomias tão distintas, Mohamad aposta na suculência e nos temperos, elementos comuns – mesmo que em graus diferentes – nos pratos catarianos e brasileiros. O prato escolhido para os anfitriões foi o Majboos, preparado de arroz com frango que leva especiarias diversas, como semente de mostarda, coentro em semente e em folha, salsa, pimentas do reino preta e da Jamaica, cominho, mel, limão e páprica doce.

Já o corte escolhido de frango para acompanhar foi a Sobrecoxa Sadia Bio, uma linha que tem como diferencial a certificação de bem-estar das aves, criadas em granjas familiares cuidadosamente selecionadas, alimentação 100% vegetal, livre de antibióticos e outros melhoradores de desempenho, garantindo muito mais sabor e qualidade aos cortes.

Em outro episódio, o Brasil é homenageado pela Sadia e Mohamad Hindi com uma nova versão do que é um símbolo da cozinha nacional: a coxinha! O petisco, que conquistou os brasileiros e também ajudou a consolidar a gastronomia do país mundo afora, ganha uma nova opção de recheio, com coxão mole suíno desfiado Sadia. Mohamad aproveita a suculência e versatilidade do corte, além da segurança e confiança que os produtos Sadia possuem, para incrementar o preparo com temperos que trazem um sabor novo e dão um “up” no petisco.

Conduzida em parceria com a Globo e pela Africa, a websérie ainda passará por mais dois países até dezembro, explicando os diferenciais de pratos típicos de países tradicionais no torneio. A parceria reforça a variedade dos produtos Sadia e incentiva os consumidores a se aventurarem na cozinha, mostrando novas opções de preparos, dicas de incrementos e acompanhamentos; contando um pouco sobre a história de pratos populares da gastronomia nacional e mundial. 

Para quem quiser conhecer mais opções de receitas, a Sadia possui um canal dedicado no portal Receitas.com, além do Hub de Receitas da marca – agora em nova versão, com botões intuitivos, sistema de busca atualizado com mais de 700 opções de preparos e dicas de menus semanais, indicando pratos para todas as situações que pedem Sadia. Para quem quiser ver todos os conteúdos de Mohamad Hindi com Sadia no Receitas, é possível acessar diretamente no Youtube.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!