Skip to main content

A Black Friday vem aí! Sem criatividade pra alguma campanha? Calma!

A grande expansão dos e-commerce se tornou bastante atraente para a maior parte das empresas. Mas, sabe o que também expandiu de forma grandiosa? O TikTok.

De início, você pode não enxergar a relação entre o sucesso das suas vendas com um aplicativo cheio de dancinhas ou desafios. Mas, aí que se engana: De acordo com o TikTok Business, a relação entre consumo e entretenimento está diretamente conectada.

O consumo de vídeos online cresceu 84% nos últimos três anos e, não à toa, o TikTok já ultrapassou o Facebook e se tornou o app mais baixado do mundo. 

“O TikTok tem se mostrado uma plataforma importante de descoberta espontânea de marcas e produtos. A positividade do conteúdo e a expectativa de descobrir pessoas, tendências e novas histórias acaba fazendo com que as propagandas pareçam mais orgânicas também – 73% de todos os usuários acham que a publicidade no TikTok é única e diferente dos outros apps e 27% afirmam já terem feito compras não planejadas ou por impulso no app”, afirma o site.

Bem atrativo, não? Além disso, para ajudar os anunciantes, o TikTok também forneceu um mapeamento da tendência de consumo dos usuários. Assim, fica mais fácil capturar a atenção deles. Mas, não se esqueça: tente parecer natural!

Saiba como usar o TikTok para bombar na Black Friday
Imagem: Divulgação/TikTok For Business

Depois disso, colocar seu negócio na plataforma parece bom negócio!

Confira alguns TikToks de Black Friday:

@lojatopshoes Enviamos para todo o Brasil, venha aproveitar! ?? #Blackfriday #promoção #blackfriday2020 #blackfridaybrasil #lojaonline #vans #fy #humor ♬ som original – lojatopshoes
@magalu #BlackDasBlacksMagalu ♬ som original – Lu do Magalu ??‍♀️
@natthycruz2 #blackfridayshopee #Shopee ♬ som original – Theus

Por fim, a dica é manter o conteúdo interativo e sem muita formalidade: aposte em músicas do momento, boas tags e textos atrativos. Boas vendas!

Leave a Reply