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Há aproximadamente um ano operando no Brasil e no México como uma nova e promissora oportunidade de mídia no segmento de TVs Conectadas, Samsung Ads apresenta ao mercado seu posicionamento e propósito. Por meio da tagline Empowering Connections, mostra como pretende ser o player de CTV mais inteligente e eficiente do mercado ao aliar um profundo conhecimento dos hábitos de consumo de conteúdo nos televisores Samsung, com uma entrega de resultados mensuráveis e competitivos.

Além do conceito de conexão, a escolha da tagline reflete premissas que fazem parte do DNA de Samsung Ads: inovação, tecnologia, ambição e reinvenção constante do status quo para entregar resultados disruptivos e que façam sentido para as marcas e os consumidores Samsung.

Essio Floridi, Diretor de Vendas e Operações LATAM para Samsung Ads, diz:

“A tagline é a tangibilização do objetivo macro da nossa divisão: promover conexões poderosas entre marcas e consumidores a partir de dados e narrativas que engajam. Afinal, tudo começa, passa e termina nas mãos do consumidor final, que é o centro de tudo o que fazemos como Samsung e também como Samsung Ads.” 

Para ele, atualmente, o maior desafio das marcas é encontrar seu público-alvo, por isso a Samsung Ads se torna um parceiro ideal para profissionais de mídia e anunciantes. Como um dos seus pontos fortes, a marca conta com a tecnologia ACR (Automatic Content Recognition), que possibilita, respeitando a Lei LGPD, reconhecer a visualização do conteúdo assistido nas TVs conectadas Samsung, para gerar insights valiosos para os anunciantes sobre o comportamento do público e como alcançá-lo.

Além desses insights, com essa tecnologia é possível fazer segmentações e recomendações de audiência aos anunciantes, usando desde dados como região e devices conectados ao televisor Samsung até informações do aparelho (tipo, ano, tamanho da tela). Essio explica:

“Hoje vemos um consumidor cada vez mais turista entre plataformas lineares (TV), streamings, games, entre outros Apps OU aplicativos de serviço, por isso não se pode mais pensar em planos de mídia como fazíamos há 5 anos, quando o comportamento do consumidor era mais “previsível”. O consumidor mudou o seu consumo, seus canais de busca e compra e até a sua tolerância com as marcas – dessa forma, as marcas precisam repensar seus racionais de planejamento e compra de mídia para alavancarem suas possibilidades de awareness, conexão, engajamento e conversão, trazendo mais relevância nas jornadas de consumo, experiências cada vez mais individualizadas e mensagens cada vez mais adaptadas ao meio de consumo.”

O mercado de CTV e o avanço de Samsung Ads

As CTVs são um meio estratégico para os anunciantes que buscam um mix de canais mais amplo, alcance incremental e granularidade estratégica e eficiente com os públicos do linear e do streaming. A TV conectada se transformou em um hub de conexão e de entretenimento, sendo o 2º dispositivo mais usado para consumir vídeo na América Latina, de acordo com o Emarketer. Como acrescenta Essio:

“Desde que começamos a operação no Brasil e no México, o mercado tem sido extremamente receptivo a essa nova forma de publicidade. As marcas entenderam que a Publicidade em CTV (TV Conectada) é o futuro e o caminho necessário para se conectar com o consumidor de hoje, cada vez mais engajado com as suas necessidades, menos fiel às marcas e que busca, acima de tudo, experiências e uma proposta de valor que transforme sua jornada.”

Apenas no Brasil, a Samsung Ads já conta com mais de 120 clientes e conduziu 530 campanhas desde maio de 2020.

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