Samsung e Fortnite se unem para combater cyberbullying

Glow, a skin exclusiva da Samsung é a primeira que pode ser doada dentro do jogo de Fortnite para qualquer usuário que joga usando apenas a skin padrão

Adnews

04.11.2019

Samsung e Fortnite se unem para combater cyberbullying

Uma nova onda mundial de cyberbullying está surgindo entre os jogadores de Fortnite: é o bullying contra jogadores “Defaults”. Para quem não sabe, um jogador “Default” é aquele que usa a skin básica do jogo. Geralmente, são jovens que, por questões econômicas, não podem comprar novos itens no Fortnite. E como o jogo é altamente customizável, com diferentes skins, danças, picaretas e sprays, o jogador “Default” sofre bullying nas escolas, entre grupo de amigos, e também nas redes sociais.

Para divulgar o novo Galaxy Tab S6, da Samsung, a Cheil Brasil criou a campanha “Antibullying Skin” em parceria com Fortnite. Essa campanha promove a doação de Skins Glow para aqueles jogadores que não podem pagar por um item cosmético no jogo. A ação contará com os maiores streamers de Fortnite do Brasil para isso: Flakes Power, Alanzoka, Kim Patriota, Sharshock, Zerobadass, Melany Lee. Juntos, eles somam mais de 18 milhões de seguidores.

Durante a Live, os streamers utilizaram seus Galaxy Tab S6, mostrando como é fácil jogar com a Glow e também interagindo e convidando a sua base de seguidores a participar no combate ao cyberbullying, doando a skin para aqueles amigos que são “Defaults”.

Uma skin do Fortnite, custa em média 60 reais, e não é transferível. Pensando nisso, a Samsung Global criou a Skin Glow, que pode ser doada por qualquer aparelho da família Galaxy para outro, e, também, para qualquer aparelho de outras marcas. A iniciativa visa acabar de uma vez com o cyberbullying contra “Defaults”.

A Glow está disponível, gratuitamente, para toda família Galaxy: Galaxy Tab S6, Galaxy Tab S4, Galaxy Tab S3, Galaxy Note 1010 Plus10 5G e 10 Plus 5GGalaxy Note 9Galaxy Note 8Galaxy S10eS10S10 Plus e S10 5GGalaxy S9 e S9 PlusGalaxy S8 e S8 PlusGalaxy S7 e S7 EdgeGalaxy A9Galaxy A70Galaxy A80Galaxy A90 5G.

Ficha Técnica:

Cliente: Samsung

Produto: Samsung Galaxy Tab S6

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Antibullying Skin

CCO: Cláudio Lima

Diretor de Criação Executivo: Douglas Kozonoe

Diretor de Criação: José Suaid

Redator: Márcio Bittencourt

Direção de arte: Victor Ferreira

Motion Artists: Renan Godoy, Renan Escribano

Diretor Geral: Evandro Guimarães

Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio e Victoria Gregório

Especialista em games: Bernardo Silveira

Aprovação do cliente: Loredana Sarcinella, Jarrye Bragança e Sabrina Compatangelo

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24