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A cobertura do Adnews no Lollapalooza 2023 fez questão de não deixar nada especial de fora. Pensando nisso, a Samsung, uma das maiores marcas patrocinadoras do evento, não poderia deixar de comparecer e colocar suas melhores estratégias em prática.

A marca levou grandes surpresas para o Lolla Br, e pode botar GRANDE nisso! Quem estava no Autódromo de Interlagos com certeza notou a enorme Roda Gigante, uma das atrações da marca. Além disso, outras ações com conteúdos interativos envolvendo os celulares da Samsung, também aconteceram durante os 3 dias do evento.

Para falar mais sobre o que a marca trouxe para o festival, quais os principais resultados esperados em relação ao público do Lollapalooza e muito mais, conversamos com Carolina Corrales, Gerente Sênior de Relações Públicas, Brand Experience e Eventos de Mobile Experience da Samsung Brasil. Confira:

Carolina Corrales, Gerente Sênior de Relações Públicas, Brand Experience e Eventos de Mobile Experience da Samsung Brasil

1. Quais experiências e ações foram proporcionadas ao público esse ano?

Carolina: Este foi o quarto ano consecutivo em que a Samsung foi patrocinadora do Lollapalooza Brasil. Nesta décima edição do festival no Brasil, uma série de ativações foram preparadas para o público experimentar smartphones da linha Galaxy S23 5G e os recursos e benefícios dos dispositivos do Ecossistema Galaxy, além de um concurso cultural que premiou os vencedores com smartphones da linha Galaxy S23 5G.

A Samsung também comandou a tradicional roda-gigante, um ícone do Lollapalooza Brasil com 36 metros de altura e a melhor vista do festival. Nesta edição, instalamos dois smartphones da linha Galaxy S23 5G em cada cabine, para que as pessoas registrassem a vista aérea do evento em fotos e vídeos em qualquer momento do dia. Graças ao Nightography, conceito que une hardware e software para registrar conteúdos cheios de brilho e nitidez, fotos e vídeos incríveis puderam ser capturados independentemente da luz. E com o Galaxy S23 Ultra 5G, os visitantes também aproveitaram o Zoom de até 100x para acompanhar os shows, mesmo de longe.

Ao lado da roda-gigante, instalamos um estande de 50m² com quatro áreas de ativação focadas na linha Galaxy S23 5G e em dispositivos do Ecossistema Galaxy, como o Galaxy Buds2 Pro e os Galaxy Watch5.

No primeiro espaço, projetores Smart portátil The Freestyle exibiram imagens em alta definição de constelações, e um Galaxy S23 5G instalado em um tripé giratório registrou imagens das pessoas como se elas estivessem flutuando no ar. Essa área foi inspirada no Astrofoto, recurso dos Galaxy S23 5G que permite a observadores de estrelas registrar fotos claras e bonitas de constelações no céu.

Em seguida, em uma sala escura com neons coloridos e cintilantes, os visitantes puderam testar todo o potencial do Nightography dos Galaxy S23 5G. Já no terceiro espaço, eles puderam colocar a prova toda a potência do ANC (Cancelamento Ativo de Ruído) inteligente dos fones de ouvido Galaxy Buds2 Pro e dançar a quatro ritmos diferentes em um ambiente com um painel de LED que pulsava no ritmo da canção.

Por último, os visitantes do LollaBR utilizaram uma cabine fotográfica com um Galaxy S23 Ultra 5G pareado a um smartwatch Galaxy Watch5 para faz para fazer registros de forma remota. Ao final desta ativação, as pessoas levavam para casa uma tira com as fotos impressas.

2. Com 10 anos de Lolla, existiu alguma diferença este ano, em comparação aos demais anos?

Carolina: A Samsung historicamente investe em experiências que promovem uma interação única das pessoas com nossos produtos. No Lollapalooza, isso não poderia ser diferente. Neste ano, adotamos a estratégia de comunicação 360º, integrando todas as áreas que dialogam com nossos consumidores, como marketing, comunicação, relacionamento com consumidor e vendas, para uma atuação completa e sinérgica.

Esta decisão se mostrou correta antes mesmo do início do festival. Como aquecimento para o LollaBR, fizemos uma série de intervenções pela cidade de São Paulo, como a adesivagem de vagões do metrô e outras iniciativas em espaços como TV, pontos de ônibus e relógios de rua.

Outra iniciativa de destaque foi o #DesafioGalaxyLollaBR, no qual os passos dados durante todo o festival valiam desconto na compra do Galaxy Watch5, Galaxy Watch5 Pro ou Galaxy Buds2 Pro. Com o App Samsung Health instalado no smartphone, bastava que o usuário completasse 10 mil passos para concluir a tarefa e ganhar a recompensa.

Levamos até o Lollapalooza 2023 um grupo de convidados formado por jornalistas e influenciadores de diferentes territórios como tecnologia, marketing, moda e lifestyle para que pudessem prestigiar o evento. Munidos de um smartphone da linha Galaxy S23 5G, eles vivenciaram todas as experiências deste incrível festival bem acompanhados, enquanto testavam todos os benefícios dos produtos na prática.

3. O que esperam de retorno de branding sobre os investimentos desse ano?

Carolina: Quase tão importante quanto criar interações extraordinárias inspiradas no nosso público-alvo, é saber exatamente onde encontrá-los e como promover uma conexão. O Lollapalooza Brasil é o lugar ideal para isso, seja pela proximidade com as pessoas, ou pelo volume e características os frequentadores.

A experiência que reunimos como patrocinadores do festival por quatro anos seguidos tornou possível o desenvolvimento de uma estratégia de atuação multicanais, como listamos anteriormente. Conseguimos estar próximo das pessoas em espaços e ações nas quais eles puderam conhecer os produtos de perto, além de interagir e entender na prática suas vantagens.

Assim, conseguimos ir além das especificações técnicas, como os avanços de câmera, capacidade de bateria e processamento da linha Galaxy S23 5G, e mostrar como a tecnologia muda a rotina das pessoas dentro dos territórios que fazem sentido para elas, como a música, potencializando suas experiências.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.