Skip to main content

Se você foi adolescente nas décadas de 90 e 2000, corre aqui para aplaudir a genialidade dessa campanha! A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, está lançando sua campanha para o Outubro Rosa de 2023 com um toque de nostalgia, unindo dois ícones que marcaram gerações: a Revista Capricho e a cantora Sandy, que celebrou seus 40 anos em janeiro deste ano, idade recomendada para início da realização dos exames anuais de mamografia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia.

Criada pela agência DM9, a campanha tem como objetivo gerar conscientização e estimular a visibilidade dos benefícios da mamografia, ferramenta vital para a detecção precoce do câncer de mama. Conhecida por suas capas icônicas na Revista Capricho, Sandy agora assume o papel de protagonista da mensagem de alerta, direcionada especialmente para as mulheres de sua faixa etária, que anteriormente foram impactadas por outras manchetes sobre a intimidade da cantora.

“A Dasa tem um modelo único de negócio no setor de saúde no Brasil, oferecendo uma medicina preditiva, preventiva e personalizada, que usa a tecnologia para cuidar da saúde, e não apenas tratar a doença. A estratégia da campanha está conectada diretamente aos objetivos de negócio, dando força e consistência à informação de qualidade e gerando um impacto positivo na saúde das pessoas. Por isso, escolhemos o ícone de uma geração que precisa iniciar sua rotina de cuidado e tem o poder de disseminar a importância dos exames preventivos”, afirma Daniela de Paula, diretora de Marketing da Dasa.

E a campanha não é somente uma capa nostálgica para atrair a atenção feminina: a Revista foi recriada de verdade, com 32 páginas de conteúdos focados na saúde da mulher, do jeitinho que Capricho sabe fazer como ninguém, e entrevista exclusiva da cantora, que compartilha insights inéditos sobre sua relação com a saúde, e de forma enfática, incentiva as mulheres a realizarem exames de rotina. A edição especial terá 15 mil exemplares distribuídos entre os fã-clubes de Sandy, influenciadores, jornalistas, laboratórios e hospitais da rede Dasa. Além disso, é possível fazer o download no site da Dasa!

“Fazer 40 anos é um marco na vida de uma mulher. É quando fazemos, periodicamente, mamografia e outros exames de diagnóstico. Por isso, convidamos a Sandy, que acabou de completar 40 anos, para retornar às capas da Capricho, em uma edição especial da revista com editorial direcionado para o público. É uma forma de unir entretenimento e conhecimento no Outubro Rosa da Dasa”, afirma Laura Esteves, VP de Criação da DM9.

A estratégia digital da campanha inclui a publicação de conteúdo exclusivo nas redes sociais de Sandy e também da apresentadora Ana Paula Padrão, que retoma sua parceria com o Alta Diagnósticos, marca premium da Dasa. A participação da jornalista empresta credibilidade e alcance à iniciativa, ampliando o público-alvo da estratégia.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o combate ao câncer de mama, criado no início da década de 90. Seu objetivo é compartilhar informações e promover o conhecimento, contribuindo para a redução da mortalidade causada pela doença. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em até 95%, tornando a mamografia uma ferramenta crucial na luta contra o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres brasileiras.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????