Skip to main content

O Santander, o Banco do Gamer no Brasil, vai conceder 30 mil bolsas gratuitas para contribuir com o desenvolvimento do cenário dos esports (esportes eletrônicos) no país. Para celebrar o Dia Mundial do Gamer, que acontece em 29 de agosto, a instituição lançará o programa Santander Game PRO, em parceria com a CNB Esports, um dos clubes de esportes eletrônicos mais tradicionais da América Latina, com cursos gratuitos que oferecerão trilhas de aprendizado dos jogos League of Legends (LoL) e Valorant, além de um módulo voltado para quem quer se tornar streamer.

O programa possui três trilhas de aprendizados, onde terá uma quantidade específica de bolsas para cada. Serão 20 mil para o LoL, 5 mil para o Valorant e 5 mil bolsas para streamer, voltado para quem quer se tornar um profissional no mercado de transmissão de contéudo. As trilhas de cursos serão aplicadas de forma online dentro da plataforma da CNB Esports, que possui uma metodologia de seleção em etapas para garantir a escolha dos melhores candidatos e alto índice de aproveitamento dos talentos.

O Santander Gamer Pro é destinado para pessoas maiores de 16 anos, com interesse na área de jogos e streamers. Para participar, não é necessário ser formado ou estar cursando uma graduação. Para se inscrever, basta acessar e se cadastrar no Bolsas Santander. Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil explica que as bolsas são uma porta de entrada para um mercado de trabalho promissor. “O universo gamer está em rápido crescimento e se apresenta cada vez mais como uma opção profissional rentável e não apenas um ‘hobby’. Esperamos com estas bolsas apoiar aqueles que desejam seguir essas profissões que estão – e que devem se manter – em alta.”

Iniciativas como a do Santander Gamer Pro consolidam o Santander como um banco que pensa em fomentar a cultura gamer no brasil. “A nossa entrada no mundo dos esports vem desde nossa atuação no Free Fire, passando por projetos de mentoria para formar novos criadores de conteúdo com a Twitch.

Em 2021, inovamos ao criar uma roupa virtual dentro do jogo que foi exposta dentro de um desfile da SPFW”, ressalta Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander. Ela enfatiza que o Santa – apelido dado ao Banco pela comunidade gamer – já está na cabeça de vários gamers brasileiros devido as ações que visam conscientizar e engajar a comunidade a construir uma cultura dos esportes eletrônicos no Brasil.

Carlos Fonseca, fundador da CNB Esports, destacou:

“Já estamos há mais de 20 anos fomentando o cenário de e-sports no Brasil, sempre buscando dar oportunidades para jogadores que querem evoluir e alcançar o mais alto nível, e essa parceria com o Santander vai potencializar ainda mais esse trabalho.”

Cleber Fonseca, co-fundador do clube, completou:

“Eu que fui jogador na minha adolescência sei o quanto é importante ter conteúdos e oportunidades como essa para evoluir nessa nova carreira. A comunidade só tem a ganhar.”

Para fechar as séries de ações para os entusiastas dos e-sports, o Santander vai realizar uma Live de mais de 3 horas para promover e consolidar o dia 29 de agosto como uma data símbolo para comunidade gamer. Com os principais criadores de conteúdo do mundo gamer, uma transmissão especial cheia de promoções, dinâmicas divertidas e muita gameplay vai acontecer no canal do Youtube do Santander.

Santander vai patrocinar intercâmbio de jovem que conseguiu bolsa jogando Fortnite

Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos, viu na sua habilidade no jogo Fortnite uma oportunidade de mudar de vida. O jovem foi aprovado em 28 universidades nos Estados Unidos pelo seu desempenho em um dos jogos mais populares do momento e escolheu integrar o time de esports da Oklahoma Christian University, onde conseguiu uma bolsa de estudos de 75% no curso de ciências da computação.

Contudo, como as aulas começam no início de agosto, ele tinha até o final de julho para juntar cerca de R$ 82 mil. Sabendo da situação, o Santander decidiu patrocinar seus estudos de forma integral, com um contrato de 4 anos para que ele conclua sua graduação pela universidade americana. “Matheus é um exemplo de jovem que correu atrás do seu sonho e enxergou no universo gamer uma forma de transformar sua vida para melhor. O intuito do nosso apoio é facilitar sua experiência em se tornar uma pessoa, um profissional e um jogador melhor”, conclui Danielle.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!