Skip to main content

O Banco Santander anunciou hoje um acordo de vários anos para se tornar patrocinador principal do Campeonato Europeu League of Legends (LEC) e da Liga Latinoamérica (LLA). Num evento realizado em Madrid, alguns dos mais reconhecidos artistas e jogadores de League of Legends ajudaram a revelar este patrocínio esportivo do Santander.
 

League of Legends é um dos esports mais populares do mundo, com algumas das competições profissionais mais desenvolvidas e uma comunidade de seguidores estabelecida. De acordo com o organizador, em 2021, o Campeonato Mundial League of Legends atraiu um pico de audiência de cerca de 74 milhões de espectadores em simultâneo ao vivo, com uma audiência média de cerca de 30 milhões de pessoas, o que o torna um dos eventos de esports mais vistos em todo o mundo. Com a afirmação “Nivele os seus sonhos”, o Banco Santander quer fazer parte de uma nova comunidade e ligar-se às gerações mais jovens ajudando-as a prosperar.
 

A parceria com o Campeonato Europeu League of Legends e a Liga Latinoamérica é um acordo 100% de mídia digital que irá complementar os outros patrocínios globais do banco, como a F1 e o futebol. Este acordo irá permitir que o banco também patrocine o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O banco também conta experiências locais anteriores neste campo, sendo o Openbank o patrocinador da competição nacional espanhola (Superliga).
 

Como parceiro para estas ligas de esports na Europa (LEC) e na América Latina (LLA e CBLOL), o Santander irá contar com uma variedade de ativos para promover a marca e sensibilizar as comunidades de League of Legends durante os eventos, incluindo: colocação de logotipos, segmentos de conteúdos dedicados, slots comerciais durante os intervalos das transmissões, banners, drops e bilhetes VIP para as finais, entre outros.
 

Juan Manuel Cendoya, diretor global de Comunicação, Marketing Corporativo e Research do Banco Santander, afirmou que: “Estamos entusiasmados por anunciar esta nova colaboração com um parceiro muito inovador, com o qual estamos unidos pelos nossos atributos de inovação, diversidade e digitalização. Acreditamos que entrar no mundo dos esports vai trazer ao Santander oportunidades para se envolver com as novas gerações de nativos digitais e ajudá-los a prosperar”.
 

Maximilian Schmidt, diretor da League of Legends eSports na EMEA, afirmou: “Para nós é um prazer colaborar com uma instituição bancária global empenhada na inovação, na transformação digital e na prestação dos melhores serviços possíveis para as gerações mais jovens”.