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Há décadas, grandes marcas têm entrado em patrocínios esportivos para se conectar com fãs e praticantes. Com a chegada da internet, a influência passou a ser um dos pilares de investimento para aproximação com o público e geração de negócios. O retorno é enorme, assim como a complexidade de gerenciar vários parceiros, já que o mercado de esportes no Brasil é bastante fragmentado.

Pensando nisso, o Grupo SBF, maior plataforma esportiva do Brasil, que reúne a varejista Centauro, a Fisia (distribuidora exclusiva da Nike no país) e a SBF Ventures (NWB, FitDance, X3M, Onefan e Studio 78), desenvolveu uma solução inédita que amplifica o impacto das marcas no esporte e descomplica a gestão da participação na jornada das comunidades de fãs e praticantes.

A SBF Ventures conecta marcas e consumidores por meio de conteúdos, engajamento, marketing de influência e experiências físicas que geram interações e criam impacto multiplataforma, além de participar de conversas relevantes no universo esportivo. Quando combinadas, NWB, FitDance, X3M, Onefan e Studio 78 geram mais de 35 bilhões de visualizações anualmente, criam mais de 4,4 mil conteúdos originais por ano em mais de 850 canais de distribuição de conteúdo e realizam mais de 300 eventos anuais em 17 estados brasileiros. Além disso, oferecem acesso a influenciadores como Fred Bruno, do canal Desimpedidos, exclusivo da NWB.

Estar presente durante os momentos em que o público se conecta ao esporte, seja por meio de conteúdos na internet, experiências em eventos ou interações de aplicativos, torna a conexão mais genuína e agrega valor emocional da marca pelo fã ou praticante. Isso porque o esporte envolve paixão, bem estar, envolvimento físico e social.

“A conexão emocional das pessoas com o esporte o torna um gerador de oportunidades, e trouxemos para o mercado três soluções para rentabilizar os investimentos das marcas e facilitar suas tomadas de decisões. As pessoas se relacionam com esportes muito além das transmissões, acompanhando o que acontece antes, durante e depois, os bastidores e os atletas, e em muitos lugares, online e offline. Com isso, modulamos pacotes que entregam a possibilidade da marca estar presente nessa jornada, always on, participando da relação das pessoas com esportes em vários momentos. Futebol, dança, corrida, basquete, automobilismo, entre outras modalidades foram contemplados para que marcas endêmicas e não endêmicas desse universo possam se conectar com o fã que é 24h por dia ligado em esporte”, declara Paula Nader, General Manager da SBF Ventures.

Essa estratégia pretende simplificar a decisão das marcas ao escolher uma das soluções, agilizando o processo de investimento e possibilitando a personalização de cada pacote conforme a necessidade e o objetivo da marca.

SBF Ventures lança soluções integradas que podem chegar a mais de 30 bilhões de views

Criador de conteúdo Tulinho na disputa com Zé Delivery no Pq. São Jorge durante a Supercopa Desimpedidos. (Foto: Yuri Gomes)

Além dos 90 minutos

O ‘Pacote Futebol’ oferece uma oportunidade única para as marcas explorarem todas as facetas do esporte, indo além dos 90 minutos de jogo. Além da transmissão de jogos, a solução envolve o poder de disseminação do Desimpedidos durante todo o ano e a integração com as demais marcas de conteúdo, como Camisa 21 e André Hernan, além de outras unidades de negócios da SBF Ventures. A Supercopa Desimpedidos é um exemplo marcante, projeto que reúne mais de 100 personalidades da internet e integra marcas com entregas personalizadas. Esse modelo entregou, no ano de 2023, mais de 250 milhões de views.

Com flexibilidade para atender às necessidades específicas de cada marca, essa solução oferece mídia, influência, conteúdo e experiências concentradas em uma operação única.

“A Supercopa Desimpedidos é o grande torneio de futebol da internet. Um exemplo notável é o case de Brahma, destacando a “Brahmosidade” da cerveja com a espuma do juiz nos momentos de falta”, explica Rafael Grostein, da NWB, uma das empresas do grupo.

Experiência com conexão em Paris

Entre as oportunidades do ‘Pacote Paris’, as marcas podem ir à França acompanhar os jogos de 2024. Com a previsão de mais de 470 conteúdos multiplataforma, com 160 criadores envolvidos e potencial de 446 bilhões de views, este pacote oferece uma exposição global. Além disso, a SBF Ventures, com a Onefan, traz inovações para engajamento de fãs, como o aplicativo oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que promete transformar a experiência do usuário durante as competições na cidade da luz.

Jornada multidimensional no esporte

Oferecer uma experiência diversificada com oportunidades para as marcas se conectarem com diferentes modalidades do esporte, como corrida, aventura, basquete e bem-estar, está no ‘Pacote Lifestyle’. Destaques incluem a Creators League 2×2, uma competição com criadores de conteúdo no ambiente do Studio 78; o Superdance, um evento que abrange diversos estilos de dança; o Circuito Xterra, uma das maiores experiências de cross-triathlon do mundo; e o Circuito Uphill, maratonas de corrida morro acima que acontece em locais icônicos, como a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, e o Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Essas propriedades permitem que as marcas se conectem emocionalmente com o público por meio de experiências autênticas.

“Somos a maior plataforma de dança do mundo e a dança não traz restrições. Alcançamos todo o seu potencial com estratégias que podem chegar a 40 milhões de views únicos em 90 dias”, ressaltam Bruno e Fábio Duarte, da FitDance.

SBF Ventures lança soluções integradas que podem chegar a mais de 30 bilhões de views

FitDance com ação ‘Dança Junto’ para Toddynho convida a família toda para dançar. (Foto: Divulgação)

Essas propriedades fornecem uma maneira única de se conectar emocionalmente com o público a partir de diferentes ângulos e jornadas ao longo do ano. Além disso, todas possibilitam personalização para atender às necessidades específicas de cada marca, proporcionando mídia, influência, conteúdo e experiência em uma operação concentrada. Saiba mais aqui.

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