Skip to main content

O SBT anuncia uma nova estrutura organizacional com foco em inovação, desenvolvimento de talentos e adaptação para o futuro do negócio. O modelo, de acordo com a plataforma, visa otimizar processos e alinhar as operações às diretrizes do Grupo Silvio Santos, posicionando a emissora para novas oportunidades de mercado.

A presidência da emissora permanece com Daniela Abravanel Beyruti, ao lado de Fernando Justus Fischer como COO e Marcello Sassatani como CFO. A gestão será conduzida por três superintendências: Criação & Produção de Conteúdo, Negócios & Comercialização, e Distribuição, Tecnologia & Serviços, focando na experiência de espectadores, clientes e parceiros.

A área de Criação & Produção de Conteúdo ficará sob liderança de Leon Abravanel, responsável por Produção de Conteúdo Multiplataforma, Programação e Criação Visual. Leon tem mais de 40 anos de experiência no Grupo Silvio Santos e ocupou diferentes posições no SBT.

A superintendência de Negócios & Comercialização será dirigida por Vicente Varela, que assume a supervisão de Operações Comerciais, Inteligência de Mercado, Marketing, Licenciamento e outras áreas relacionadas ao desenvolvimento comercial. Varela traz 20 anos de experiência em mídia e dados digitais, tendo passado por empresas como Disney e Kantar Media.

A superintendência de Distribuição, Tecnologia & Serviços ficará a cargo de Alfonso Aurin, responsável por áreas como Tecnologia, Operações e TI. Aurin, com ampla experiência na radiodifusão, liderou a implementação técnica do SBT na Anhanguera e participa ativamente em grupos técnicos do setor.

“O nosso compromisso é desenvolver nossos colaboradores e manter o legado de excelência construído por Silvio Santos, promovendo o melhor conteúdo multiplataforma para o público brasileiro”, afirma Fernando Justus Fischer, COO do SBT.