Depois de conquistar a conta publicitária do SBT, a agência We lança nesta semana a campanha de estreia da marca no mundo do streaming: o +SBT. São três filmes publicitários que remetem a situações engraçadas e a programas pelos quais o SBT é lembrado até hoje. A ideia aposta no humor e nostalgia da emissora criada por Silvio Santos, resgatando momentos como a “Banheira do Gugu”, o “E o Bambu?” e o clássico “Qual é a música?”, entre outros, com foco na irreverência.
“Quem nunca se viu cantando ‘Uba Uba Uba ê’, fazendo a piada do bambu ou perguntando para um Pablo sobre uma música aleatória? A verdade é que o SBT faz parte da vida dos brasileiros mais do que se imagina e tudo o que fizemos foi criar uma campanha que honre esse verdadeiro legado da alegria.”, comenta Armando Araujo, CCO da We.
O lançamento também conta com anúncios e ações grandiosas, como o Invasão +SBT, que vai transformar ao vivo a programação do canal. Além disso, uma intervenção no trem da linha 9-Esmeralda, que liga Osasco à zona sul da cidade de São Paulo, vai proporcionar uma verdadeira experiência imersiva de todo o conteúdo que o público pode acessar sem pagar nada no +SBT.
“Ser otimista e não ter medo das coisas é uma característica nossa. Isso é presente no dia a dia, nos novos produtos e nas campanhas do SBT. Com o +SBT não seria diferente. Talvez, esse seja um dos maiores ensinamentos deixado pelo nosso eterno patrão. Foram dias difíceis e ainda serão, mas o nosso compromisso com o povo brasileiro é inabalável.”, conclui Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
Os filmes da campanha foram lançados neste domingo, 1/9, no próprio canal de TV e redes sociais da emissora. Já as demais ações de divulgação do +SBT estão previstas para acontecerem ainda em setembro no OOH, nos principais portais digitais e em publicações especializadas do trade publicitário.
Os filmes da campanha têm produção da Cine Cinematográfica (direção de cena de Clovis Mello) e Lua Nova (direção de áudio de Thomas Roth).