Skip to main content

O SBT Brasil está de cara nova. Assumindo o novo compromisso de levar informação real e de qualidade de forma “desengravatada”, o jornal, que irá ao ar às 19:45 a partir do dia 11 de março, marcará o retorno do âncora César Filho à emissora, além de representar uma virada de chave para a forma de apresentar notícias.

Durante uma coletiva apresentada pela jornalista Simone Queiroz, o jornalista César Filho e o diretor de jornalismo do SBT José Occhiuso compartilharam alguns spoilers sobre o que está por vir no novo formato do SBT Brasil. Segundo César, o objetivo não será se tornar maior nem melhor que os outros jornais, mas sim diferente do que está sendo feito atualmente.

Embora não tenham revelado todos os detalhes sobre as mudanças, o apresentador e o diretor comentaram que haverá uma reformulação do cenário, que será mais dinâmico e permitirá maior movimentação ao apresentador, abandonando o formato de uma única bancada fixa. Além disso, Occhiuso confirmou a presença de Márcia Dantas no jornal, atuando editora e moça do tempo.

Outro detalhe discutido pela dupla foi sobre como manter o SBT Brasil relevante em uma era onde as informações chegam a todo instante pelas redes sociais, constantemente acompanhadas de conteúdos falsos. Para isso, ambos comentaram os principais diferenciais do programa.

“Noticias nem sempre são verdadeiras. Por isso, vamos fazer a seleção do que é mais importante que aconteceu entre uma edição e outra, hierarquizar as informações e levar para o telespectador”, declarou José Occhiuso

Outro fator que tornará o jornal único é a questão opinativa, já que eles revelaram que isso acontecerá, mas não será o foco do programa.

“A opinião pode ser dada de várias formas, como na entonação da apresentação ou até mesmo no tempo dedicado a determinado conteúdo”, disse César Filho.

Complementando a fala do apresentador, o diretor de jornalismo reforça o compromisso da emissora de levar jornalismo com credibilidade, honestidade e imparcialidade ao público.

“Não há necessidade de ter opinião sobre tudo o tempo todo. Queremos que o telespectador forme a própria opinião”, complementou Occhiuso.


Comentaristas no lance!

Falando sobre informação e opinião, José confirmou o retorno de comentaristas esportivos para o programa.

Segundo ele, “É nossa intenção agregar comentaristas no SBT brasil, começando pela área econômica e avançando para a área politica. Vamos começar pelo ramo esportivo, mas não está descartada a ideia de comentaristas para outros temas”.

Para os apaixonados por futebol, o diretor revelou a presença de alguns nomes de comentaristas famosos no programa, como Cleber Machado às segundas-feiras, Fred Ring nas terças, Luiz Alano nas quartas, Nadine Bastos às quintas e, para fechar a semana, Mauro Beting nas sextas-feiras.

 

O filho pródigo à casa torna

Nesse retorno ao SBT, César Filho compartilhou sua gratidão em estar de volta ao lar e relembrou um momento dos bastidores que o marcou profundamente. O jornalista comentou sobre quando se despediu do Teleton, em novembro de 2014, e Silvio Santos disse para ele: “se algo der errado, volte e fale comigo”. Ele acrescentou que Daniela Abravanel o segurou nas mãos, de forma afetuosa, e disse “saia daqui com as nossas bênçãos”.

Seguindo nesse sentimento, César expressou sua felicidade com o retorno ao SBT, descrevendo como um sentimento de “frio na barriga” que é desnecessário explicar para quem faz parte da emissora, enquanto é impossível explicar para os de fora.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens