Skip to main content

Com a grande crescente de microempreendedoras individuais (MEI), o SEBRAE está oferecendo um curso online gratuito de Marketing Digital para eles. Tendo em vista a necessidade de criar rendas alternativas, em 2020, surgiram 2,6 milhões de novos MEI no país, de acordo com a Receita Federal. Sendo que, grande parte desse número são profissionais que vão desde cabeleireiros, manicure e pedicure, até a área de delivery de comida caseira.

Pensando em fornecer uma capacitação de qualidade e gratuita a essas pessoas, o SEBRAE criou o curso Master digital: o Marketing Digital.

Curso de marketing digital do SEBRAE

Outra mudança que a pandemia trouxe foi a necessidade de uso das plataformas digitais para negócios. Elas já eram usadas anteriormente, mas com a necessidade de isolamento acabaram se popularizando. Como o próprio SEBRAE afirmou “avançamos 6 anos em 6 meses”. Já que não houve tempo de adaptação a essa “nova forma de trabalho”.

SEBRAE

O foco do curso é fazer com que os micro e pequenos empreendedores saiam do zero conhecimento em marketing digital e possam alavancar suas empresas. O curso Master digital: o Marketing Digital descomplicado pretende realmente descomplicar o uso do marketing. Ele está dividido em quatro módulos:

  1. Ignição: por onde começar
  2. Canais: segredos e orientações
  3. Conteúdo: o que, onde e para quem falar
  4. Extras: como ir além do básico

Vale ressaltar que, o curso é responsabilidade do especialista em marketing digital Cezar Lima. E foi pensando para que as aulas aconteçam de forma direta e sejam realmente aplicáveis.

Inscrições

Quem se interessou em participar deve acessar o link da Comunidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e fazer a inscrição gratuita.

Ao final do curso os participantes terão direito a certificado. No entanto, para receberem eles terão que postar um artigo na comunidade contando sua experiência com o curso e a aplicação dele na sua área de atuação.

Leave a Reply