WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Para amenizar os impactos negativos causados pela pandemia do coronavírus para a população idosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, junto com a Schutz, empresa do grupo Arezzo&Co., firmaram parceria para…
Adnews
28.12.2020
Para amenizar os impactos negativos causados pela pandemia do coronavírus para a população idosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, junto com a Schutz, empresa do grupo Arezzo&Co., firmaram parceria para impulsionar a campanha “Um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”, que estimula o envio de mensagens para os mais de 18 mil idosos em situação de vulnerabilidade social e isolados das famílias ou pessoas queridas.
“Este é um dos públicos prioritários para o Governo do Estado de São Paulo e que, desde o fechamento dos Abrigos (em 17 de março), tiveram as visitas suspensas visando à saúde física”, explica Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. “O cuidar emocional e metal são pontos essenciais para continuarmos unidos no enfrentamento da pandemia, especialmente agora com as festas de final de ano”, detalha a Secretária de Estado.
Esta é a segunda edição da campanha que tem como objetivo levar uma palavra amiga, um gesto de carinho e conforto psicológico aos idosos abrigados em equipamentos de todo território paulista. Em março, em parceria com o Ministério Público de São Paulo, a ação fomentou o envio de mais de 850 cartas e e-mails, além da doação de máscaras de pano.
Para a Diretora de Comunicação Institucional da Secretaria, Barbara Bayer, firmar parcerias como esta contribui para o alcance da comunicação, engajamento da população e reforça o nosso compromisso como cidadãos e sociedade. “Esta campanha é um ato genuíno de amor para idosos que muitas vezes têm vínculo familiar parcialmente rompido ou interrompido ou foram vítimas de violência”.
A campanha está sendo disponibilizada nas mais de 82 lojas físicas da Schutz em todo o Brasil, onde os visitantes poderão escrever sua mensagem e depositar na urna. As cartas serão higienizadas e enviadas para os abrigos no dia 28/12. Já os consumidores que quiserem participar online poderão enviar mensagens para o e-mail: [email protected].
“O projeto foi uma forma de manifestar amor ao próximo, em um momento tão delicado que precisamos de mais amor e cuidado, além dos cartões para os asilos, distribuímos cartões na nossa flaghship localizada na rua Oscar Freire, para incentivar nossas clientes e passantes para entregar uma mensagem a alguém especial, ou deixar uma mensagem para a próxima pessoa como forma de surpresa”, afirma Ana Carolina Luz, Coordenadora de Trade Marketing da Schutz.
Além do projeto, foi criado e publicado uma Cartilha de Orientações Técnicas para todos os técnicos responsáveis pelos abrigos institucionais e gestores municipais, atualmente disponível no site da pasta, e para subsidiar a substituição de funcionários (nos casos de suspeita de diagnóstico do coronavírus quando é devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência), além da hospedagem de idosos em hotéis, que acompanhados pela rede de assistência social, fornece todo o suporte necessário para sua recuperação, e em caso de agravamento, transferido para atendimento hospitalar.
A ampliação do programa ‘Viva leite’, distribuindo 15 litros de leite a mais por mês, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, além da doação de 77 mil latas de suplementação alimentar pela empresa Nestlé, o que garantirá uma nutrição com alto teor de proteínas, cálcio e vitamina D, por 2 meses, para os idosos em acolhimento.
E em conjunto com Ministério Público de São Paulo via CAO Idoso – Centro de Apoio, foi organizado um grupo de trabalho para o alinhamento de todas as ações relacionadas a Covid-19 nas instituições de longa permanência de idosos. Entre as ações implementadas, há o monitoramento dos casos nos equipamentos.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.