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Com o objetivo de criar uma conexão emocional com o público jovem, e se aproximar do mundo dos games, a Natura apresenta o Squad Gamer oficial de Faces e SOU. A campanha #SeJogaSquadNatura, traz as influenciadoras gamers Haru, Jinki, Miih e Melany, que farão lives ao estilo “maquia e joga”, entre outros conteúdos em suas redes sociais com o mote da autoexpressão por meio da maquiagem e de rituais de autocuidado. A cada semana o time produzirá conteúdos focados em tutoriais de maquiagem e cuidados com o cabelo e o rosto. A marca SOU, com produtos veganos, embalagens práticas que usam 70% menos plástico na sua composição, traz itens para os cabelos como o Shampoo Enxágue Express e reforça sua linha de corpo e banho com o Sabonete Líquido Cremoso para um ritual completo de autocuidado. Já Faces, focará em conteúdos para os lábios, olhos e skincare, trazendo alguns de seus lançamentos e hits como o BB Cream FPS15, o Batom Color Tint FPS8, a Multimáscara Tint para cílios à prova d’água e a Máscara de Poros. Além disso, as gamers ainda convidarão o público a navegar por uma landing page especial, que disponibilizará conteúdos e descontos exclusivos para os produtos usados por cada uma: www.natura.com.br/squadnatura.

Imagem: divulgação/ Natura

“Acreditamos que Faces e SOU tem muita sinergia com o universo de games, um mercado que vem crescendo a cada dia. Estamos falando de marcas que prezam pela autoexpressão, a confiança e a coragem de ser quem realmente é e de fazer o que se ama. Queremos apoiar esse movimento e celebrar tudo isso em conjunto”, conta Fernanda Rol, Diretora de Marketing da Natura.

Com estratégia desenvolvida pela DRUID, especialista no segmento Business to Gamer (B2G), a campanha é o passo inicial da agência rumo a uma parceria mais sólida com a marca para construção de sua atuação no mercado de games. A partir da metrificação em tempo real dos resultados das transmissões ao vivo realizadas pelas influenciadoras, os dados colhidos darão o embasamento necessário para desenvolver um planejamento de médio e longo prazo para a Natura.

“Este primeiro trabalho traz como objetivo o aprendizado sobre como os consumidores da Natura se comportam no universo dos games, quais jogos mais gostam, quais canais mais consomem, como é a aceitação dos produtos pela comunidade gamer, etc.” explica Bruna Pastorini, Diretora de Planejamento e Dados da DRUID. 

Ainda segundo Bruna, o principal desafio dessa primeira estratégia foi encontrar uma forma da marca entrar no ecossistema sem criar nenhuma pausa no consumo do cliente final. Foi seguindo esse raciocínio que identificamos o momento de fazer a maquiagem pré-jogo, um hábito que já faz parte do cotidiano de diversas influenciadoras.

Então, beleza e games combinam? A resposta é: sim. “Se Joga” é uma celebração à liberdade de ser você mesma e à coragem de fazer o que se ama. A autoexpressão é essencial no universo gamer – seja criando os seus avatares, construindo seus mapas, comprando uma skin, participando de comunidades ou se engajando com pessoas por uma causa em comum. E também traz uma conexão real com a beleza e os cuidados pessoais no mundo off-line, trazendo representatividade e dando voz para quem não era ouvido.  

Ficha Técnica:

Agência: DRUID

Cliente: Natura

Produto: Squad Gamer Natura

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Arte: Ayrton Bena, Gabriel Bueno

Redator: Marlon Zanatti

Atendimento: Victoria Pedroso

Influencer Manager: Isabella Antunes

Assistente de Influencer Manager: Barbara Braga, Paulo Gomes 

Planejamento: Bruna Pastorini, Carla Rodrigues, Luan Urban

Gerente Projetos: Raoni Correa

Aprovação Cliente: Victoria Pedroso

Motion & Edição: Renan Godoy 

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