Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, na última segunda-feira (24), Marta, eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo e também considerada uma das mais famosas, entrou em campo somente no final do jogo para substituir Ary Borges, destaque da partida, quando o Brasil já estava com o jogo decidido, ganhando do Panamá por 4 x 0. Essa decisão da técnica Pia Sundhage deixou claro que a Seleção Feminina tem outros talentos além da rainha.
Marta não é craque só dentro de campo, mas também na publicidade. A jogadora participa, há anos, de ações de diversas marcas e tem uma voz potente no meio esportivo. Vale lembrar que Marta usa chuteiras e outros materiais esportivos sem marcas como um protesto à desigualdade de gênero no futebol, alegando que os valores pagos aos atletas da Seleção Masculina são bem inferiores aos da Seleção Feminina.
Atualmente, e principalmente nos últimos meses, por conta do apelo da Copa do Mundo, as marcas estão investindo mais no futebol feminino e nas jogadoras que disputam o Mundial. Pensando nisso, o Adnews traz uma lista de jogadoras extremamente talentosas em campo e que já foram descobertas pelo mercado publicitário, possuindo patrocínios fortes e participando de diversas campanhas. Vem conhecer o outro lado do trabalho de algumas das nossas meninas de ouro.
#5 Ana Vitória
Patrocínio: Nike
Aninha já teve algumas passagens por times do Brasil, mas hoje atua no Paris Saint-Germain e está jogando o seu primeiro Mundial, tendo experiência em competições de base da Seleção Brasileira. A meio-campista é patrocinada pela Nike e fez fotos poderosas com o novo uniforme e chuteiras da marca!
#4 Kathellen Sousa
Patrocínio: adidas
Kathellen é zagueira, joga no Real Madrid e está em sua segunda Copa do Mundo. A atleta também é vista em muitas campanhas, com destaque para as ações da adidas, marca que a patrocina e parceira do time em que ela está atualmente. Olha essa desenvoltura para o TikTok, minha gente!
#3 Kerolin
Patrocínio: Nike
Kerolin atualmente joga no North Carolina Courage, e já foi revelação do Brasileirão quando vestia a camisa da Ponte Preta. A jogadora foi convocada para disputar a Copa do Mundo de 2019, mas não pôde jogar por ter sido barrada no exame antidoping. Uma das grandes apostas de Pia Sundhage para o Mundial de Austrália e Nova Zelândia, ela é patrocinada pela Nike e participa de campanhas da marca, assim como a companheira Ana Vitória. Inclusive, olha ela aí poderosíssima nas fotos e pronta para ser manchete!
#2 Tamires Dias
Patrocínio: Rexona, PUMA, Gatorade
A lateral-esquerda do Corinthians e da Seleção Brasileira participa de muitas ações de publicidade com marcas como Buscofem, Guaraná Antarctica, Natura, entre outras. Mas, Tamires é oficialmente patrocinada por Rexona, PUMA e Gatorade, e realiza diversas campanhas de incentivo ao futebol feminino. Outra questão bastante abordada pelas marcas é que a jogadora é mãe, e parou a carreira duas vezes para cuidar da família. Uma leoa dentro e fora de campo, convenhamos!
#1 Debinha
Patrocínio: Nike, Visa , Coca-Cola, Cimed, Sensodyne, Betgol
Debinha já é uma grande veterana da Seleção Brasileira. É até difícil não conhecê-la: a atacante joga atualmente no Kansas City Current e coleciona marcas parceiras. Nossa menina de ouro já realizou diversas campanhas, inclusive com outros atletas do futebol masculino, reforçando a união e a igualdade do esporte. Nem no supermercado essa mulher sossega, joga muito!
Amanhã é dia de jogo!
“Nossas meninas de ouro e camiseta amarela, que vão jogar futebol pra mostrar que o planeta inteiro é delas…????”
Por aqui, o tema da Copa do Mundo já está no repeat e o alarme, programado! Neste sábado (29) o Brasil tem um encontro marcado com a Seleção Feminina às 7h, pelo horário de Brasília, na torcida para que as nossas meninas de ouro dêem uma goleada na França pela segunda rodada do Grupo F.
O confronto deste sábado é considerado o mais difícil para brasileiras na fase de grupos. A partida será transmitida em canal aberto pela Globo, e na SporTV (canal fechado). Mas, é possível assistir online pela CazéTV, que tem promovido ampla cobertura do Mundial e amanhã estreia um novo formato, em parceria com McDonald’s e iFood. Caso não possa assistir ao jogo em tempo real, a transmissão ficará salva, e você pode acessar quando quiser.
Vem sextar com música para entrar no clima!
* Com supervisão de Jéssica Bitencourt
Fique ligado no Adnews pelo Instagram, LinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.