A Sherlock Communications se destacou no Latin America SABRE Awards deste mês, triunfando sobre empresas globais até 100 vezes seu tamanho. A jovem agência de marketing digital e RP ganhou sete SABRES de ouro e prata e um cobiçado SABRE Global na cerimônia virtual de 11 de setembro.

Patrick O’Neill, cofundador irlandês de Sherlock, disse que o reconhecimento em grande escala é uma prova da dedicação de sua equipe à excelência e da ambição dos vários clientes da agência. Entre esses clientes está a empresa inovadora de tecnologia educacional dos EUA, Instructure, que foi premiada com o Diamond SABRE de Empresa do Ano, além de ganhar a Melhor Campanha, Marketing Integrado por ‘Provando o Valor do Ensino à Distância na América Latina’.

“Estou obviamente encantado, mas o que realmente quero enfatizar é a importância de toda a equipe”, disse O’Neill. “Eles são tão dedicados a se destacar a cada dia e são eles que merecem o verdadeiro elogio. Também não seria possível sem a ambição, confiança e flexibilidade de todos os nossos clientes. Foi um ano difícil por razões óbvias e ainda vai ser difícil no futuro, mas esses prêmios são o reconhecimento de nossa capacidade de brilhar mesmo em face da adversidade e estamos entusiasmados com os desafios que temos pela frente.”

Com foco em clientes internacionais que buscam expandir seus negócios na América Latina, a Sherlock foi selecionada 24 vezes em 15 categorias antes da cerimônia deste ano. A agência mais próxima foi indicada 14 vezes. Alasdair Townsend, co-fundador inglês da Sherlock, disse que a crescente presença da empresa na América Latina é uma das chaves para seu sucesso recente.

Fundada em 2015 em São Paulo, agora possui escritórios satélites em 11 países da América Latina, além de presença física no Reino Unido, Estados Unidos e Europa. Na sexta-feira, sua campanha “O Poder das Imagens na América Latina” com a Getty Images ganhou a Melhor Campanha na Argentina, enquanto “Trazendo Empregos para o Brasil” com o Indeed.com ganhou na categoria Marketing Business-to-Business.

“O mais gratificante de tudo isso é ver tantas campanhas de diferentes territórios ganhando prêmios”, disse Townsend. “Somos uma empresa jovem e estamos tentando fazer as coisas um pouco diferentes das outras agências da região e esses prêmios são a prova de que está dando certo. Eles também são um testemunho de nossas equipes locais em toda a América Latina e da fé que nossos clientes estão dispostos a mostrar em nós. Agradecemos a eles e esperamos continuar trabalhando juntos no ano que vem.”

A campanha ‘The Power of Recommendation’ da Sherlock Communications e da Taboola foi nomeada vencedora absoluta na categoria Midia, Artes & Entretenimento, enquanto as campanhas em nome da empresa de fintech americana BanQi e dos especialistas

internacionais em iluminação Signify ganharam prêmios de Marketing para Consumidores por um Novo Produto e por um Produto Existente, respectivamente.

“Estamos totalmente focados em ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos na América Latina e muitas vezes fora dela”, acrescentou Townsend. “É por isso que construímos a Sherlock da maneira que temos – uma equipe sem fronteiras de pessoas criativas e apaixonadas. Somos uma nova geração e queremos liderar o caminho, inovando por meio de nosso trabalho e nosso modelo. E o reconhecimento que estamos obtendo é uma prova de estratégia e execução eficazes, tudo junto com a dedicação à excelência em nosso campo.”

O Prêmio SABRE da América Latina ocorreu durante a RADICAL, a conferência internacional de relações públicas realizada anualmente pela Associação Mexicana de Profissionais de Relações Públicas (PROP).

Reconhecimento

● Prêmio SABRE de Empresa do Ano: Provando o Valor do Ensino à Distância na América Latina, Instructure com a Sherlock Communications.

● Melhor campanha de Mídia, Artes e Entretenimento: O poder da recomendação – Taboola com a Sherlock Communications

● Melhor Campanha, Argentina: O poder das imagens na América Latina – Getty Images com a Sherlock Communications

● Melhor campanha, MultiMercado: Provando o valor do ensino à distância na América Latina – Instructure com a Sherlock Communications

● Melhor campanha, Marketing B2B: Trazendo empregos para o Brasil – Indeed.com com a Sherlock Communications

● Melhor campanha, Marketing para o Consumidor (Novo Produto): Heróis da comunidade – banQi com a Sherlock Communications

● Melhor campanha de Marketing para o Consumidor (Produto Existente): Smart Lighting Brasil – Signify com a Sherlock Communications

● Prêmio SABRE Global: Provando o valor do Ensino à Distância na América Latina – Instructure com a Sherlock Communications