Skip to main content

Levantamento revela preferências de compra, métodos de pagamento e categorias mais desejadas pelos consumidores.

Uma pesquisa in-app realizada pela Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, revelou que os brasileiros pretendem gastar em média R$ 200 no Dia do Consumidor. O levantamento também mostrou que 63% dos entrevistados estão dispostos a comprar na data e 39% concordam que é a melhor e maior oportunidade de adquirir produtos em grandes promoções. Quando se trata de métodos de pagamento, 49% preferem utilizar o cartão de crédito, enquanto 38% optam pelo Pix e 6% preferem o boleto bancário.

Já as categorias em que os consumidores mais pretendem investir são: celulares e acessórios, eletrodomésticos e Informática. A pesquisa também mapeou que as categorias favoritas dos usuários para essa data são Casa, Cozinha e Decoração (43%), seguido por Roupas Femininas (30%) e Saúde e Beleza (26%).

 

Em busca de preços acessíveis e promoções

Para 50% dos entrevistados, a motivação de compra no Dia do Consumidor é adquirir itens de desejo por um preço menor e 35% buscam adquirir produtos de necessidade do dia a dia com preços acessíveis. Além disso, o que mais incentiva os consumidores no momento da compra são os fretes grátis, segundo 55% dos respondentes. Já 43% consideram que os produtos com grandes descontos são um diferencial.

Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee, destaca a crescente importância do Dia do Consumidor no cenário varejista brasileiro. “A data já se consolidou como um dos principais períodos promocionais do ano. Observamos isso com o crescente interesse dos nossos usuários que demonstram maior expectativa para investir tanto em itens essenciais quanto em produtos desejados. Além disso, representa uma excelente oportunidade para os vendedores capturarem a atenção dos consumidores por meio de promoções e preços atrativos”, afirma.

 

Hábitos de compra

A pesquisa também revelou que 58% dos entrevistados têm a intenção de procurar produtos de marcas específicas nesta data. Além disso, 79% preferem realizar as compras nos aplicativos dos marketplaces, contra apenas 16% que preferem comprar no site da loja.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens