WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Criada e desenvolvida pela Endemol Shine Brasil, histórias e personagens que viralizaram nas redes ganham vida em 11 capítulos feitos para consumo via celular, qualquer hora, qualquer lugar
Adnews
10.10.2019
Cada vez mais próxima e conectada com as histórias que fazem parte de vida de seus consumidores, Skol foi além do branded content e apresenta um conteúdo inédito ao lado de Facebook e da Endemol Shine Brasil focado em um Grupo da plataforma.
O Facebook está cheio de histórias prontas para extrapolar as redes sociais, principalmente dentro dos Grupos de discussão. É deste insight que nasce “Tour das Tours”, novela social inspirada nas histórias do LDRV, um Grupo da plataforma que conta com mais de 400 mil membros. Skol é a primeira marca brasileira a acreditar nesse ambiente de conversa da rede social.
“Nosso trabalho no Creative Shop é explorar todo o potencial criativo das plataformas do Facebook para criar conexões mais significativas entre marcas e pessoas. A “Tour das Tours”, primeira S’Opera (Novela Social) no Facebook é a consolidação disso e ajuda Skol a antecipar tendências e aproveitar a oportunidade de se conectar com as pessoas no local em que elas estão” diz o diretor do Creative Shop do Facebook na América Latina, Theo Rocha.
“Esta é a primeira obra de ficção da Endemol Shine Brasil e não poderíamos estar mais felizes em entrar neste segmento ao lado de grandes parceiros como Skol e o Facebook”, conta Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil. “Tour das Tours é um conteúdo que entretém e incorpora a plataforma a seu favor, transformando o projeto em uma grande experiência”, complementou Mariana Leal, diretora de atendimento da Endemol Shine Brasil.
A “Tour das Tours” tem toda sua campanha assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Já a Blinks assumiu todo o desafio de mídia digital e performance.
O primeiro, de um total de 11 episódios, vai ao ar nesta sexta-feira, (11).
Ficha técnica:
CLIENTE: Ambev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Tour das Tours
1ª DATA: 7 de outubro
APROVAÇÃO: Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot
TIME: F/Nazca Saatchi & Saatchi
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari | Marcelo Ribeiro
CRIAÇÃO: Wander Tosta | Babi Puttini | Thiago Bach | Bruno Kuni | Isabella Remelli
ATENDIMENTO: Ricardo Folri | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Karen Pardo | Tathiana Sacco | Bruna Rocha
MÍDIA: Fernando Nogueira | Sergio Fridman | Crisleine Canuto | Tatiana Masaki | Janaina Ramos.
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
CONTEÚDO: Mariana Passos
B.I.: Diego Mattera | Maria Thereza Farias | Rafael Ribeiro
TECNOLOGIA: Jota Russo
PROJETOS: Vivian Mo
PRODUÇÃO GRAFICA: Jomar Farias | Guilherme Gaggl
ARTBUYER: Juliana Gardim | Kamila Bertolino
TIME: EQUIPE FACEBOOK CREATIVE SHOP
TIME BLINKS
MÍDIA DIGITAL: Bruna Croce | Carla Di Sarno Assumpção | Nicolas Stein Garcia | Everton Paiva | Lucas Gonçalves | Brenda Novais | João Victor Brenneisen Santos
TIME: ENDEMOL SHINE BRASIL
PRODUTOR DE FILME: Endemol Shine Brasil
DIREÇÃO: Daniel Augusto
ROTEIRO: Leonardo Levis, Cadu Pereiva | Tainá Muhringuer
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marilia Alvarez Melo
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: José Roberto Eliezer
ATENDIMENTO: Mariana Leal | Marcel Toledo
COORDENAÇÃO DE POS-PRODUÇÃO: Carolina do Val | Michele Marchiorim
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.