A Smart Fit, terceira maior rede de academias do mundo, anunciou a aquisição da rede de estúdios de Velocity por R$ 183 milhões. O negócio inclui todas as 82 unidades das marcas Velocity e Kore, esta última focada em treinos funcionais. Do valor total, R$ 163 milhões serão pagos no fechamento da transação, enquanto outros R$ 20 milhões serão desembolsados posteriormente, de acordo com metas estabelecidas.
A compra da Velocity complementa o portfólio da Smart Fit, que já inclui estúdios como Race Bootcamp, Vidya, Jab House, Tonus Gym e One Pilates. Diogo Corona, COO da Smart Fit, destacou que a aquisição preenche uma lacuna no portfólio da empresa, fortalecendo sua liderança no setor de estúdios fitness premium no Brasil.
“A Velocity é a empresa mais bem sucedida de estúdios de bike indoor do país e justamente a modalidade que faltava em nosso portfólio”, afirma o COO da Smart Fit.
No primeiro trimestre, a Smart Fit reportou uma receita de R$ 1,3 bilhões, um aumento de 28% em relação ao ano anterior, com 1.469 unidades em 15 países. A aquisição da Velocity expande significativamente a área de estúdios da Smart Fit, que atualmente possui 56 estúdios no Brasil e dois em Portugal, onde mais duas salas serão inauguradas no segundo semestre.
A Velocity, fundada em 2014 por Shane Young e Declan Sherman, se tornou sinônimo de bike indoor no Brasil. Com experiência no mercado financeiro, Young se inspirou nos estúdios de spinning de Nova York para criar uma prática integrada de bem-estar físico e mental para o público brasileiro. Desde 2018, a Velocity expandiu seu modelo de negócios através de franquias, com pacotes de aulas variando entre R$ 285 e R$ 2.730 e aulas avulsas custando entre R$ 52 e R$ 60, dependendo da região.
“Sabemos que ainda estamos longe de onde queremos chegar e temos certeza que essa nova parceria vai nos dar os recursos e ferramentas necessárias para continuar trilhando nosso caminho de revolucionar o mundo da atividade física”, diz Shane Young, CEO da Velocity.
A Smart Fit planeja seguir o modelo das empresas líderes no setor de estúdios, com um crescimento focado na abertura de lojas em parceria com franqueados. A empresa pretende abrir mais 65 salas nos próximos meses, majoritariamente no formato de franquia, consolidando ainda mais sua posição no mercado de fitness.
*Com informações da EXAME
Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR