Snapchat lança chatbot com tecnologia do ChatGPT

O Snapchat está prestes a dar um novo significado ao “chat” de seu nome. A Snap, empresa por trás do aplicativo, anunciou na quarta-feira que seu chatbot personalizável “My AI” está acessível…

Adnews

20.04.2023

Snapchat lança chatbot com tecnologia do ChatGPT

O Snapchat está prestes a dar um novo significado ao “chat” de seu nome. A Snap, empresa por trás do aplicativo, anunciou na quarta-feira que seu chatbot personalizável “My AI” está acessível a todos os usuários no Snapchat. 

O recurso, que é alimentado pelo chatbot de Inteligência Artificial ChatGPT, estava disponível anteriormente apenas para assinantes pagantes do Snapchat+. A ferramenta responde perguntas, ajuda os usuários a fazer planos e pode escrever um poema em segundos, de acordo com a empresa. 

A mudança ocorre mais de um mês depois que o criador do ChatGPT, OpenAI, abriu o acesso ao seu chatbot para empresas terceirizadas. Snap, Instacart e o app tutor Quizlet estavam entre os primeiros parceiros que testaram o uso do ChatGPT.

Desde seu lançamento público em novembro de 2022, o ChatGPT surpreendeu muitos usuários por conta da sua capacidade de gerar histórias, ensaios, letras de músicas originais e diversas outras funções em resposta às solicitações dos usuários. A atenção inicial que a ferramenta recebeu ajudou a alavancar uma espécie de “corrida armamentista” entre as grandes empresas de tecnologia para desenvolver e implantar ferramentas de IA semelhantes em seus produtos.

As primeiras empresas que exploram a funcionalidade do ChatGPT tem visões ligeiramente diferentes de como incorporá-lo em seus objetivos. Juntos, no entanto, esses serviços podem testar o quão úteis os chatbots de IA podem realmente ser em nossa vida cotidiana e o quanto as pessoas desejam interagir com eles para atendimento ao cliente e outros usos em seus aplicativos favoritos.

No entanto, adicionar recursos do ChatGPT também pode apresentar alguns riscos. A ferramenta, que é treinada em vastos tesouros de dados online, pode espalhar informações imprecisas e tem o potencial de responder aos usuários de maneiras que possivelmente inadequadas.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Samantha Kelly para o site CNN Business.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental