Skip to main content

O Snapchat anunciou na sexta feira passada, dia 18 de Fevereiro, que irá adicionar uma nova função ao seu aplicativo. A rede social agora terá a opção de compartilhar a localização em tempo real com amigos por um período de tempo.

O recurso de segurança está sendo implementado à medida que mais pessoas estão retornando as escolas, viajando, saindo em encontros e retomando o que faziam antes da pandemia, disse a empresa. O recurso, que é semelhante ao aplicativo Find My da Apple, permite que os usuários compartilhem suas localizações em tempo real com um amigo por 15 minutos, uma hora ou até oito horas.

A medida veio após o Snapchat fechar uma parceria com a “It’s On Us“. A organização, que não tem fins lucrativos, foi fundada em 2014 por Barack Obama e o Conselhos de Meninas e Mulheres da Casa Branca e busca diminuir os casos de agressão sexual em campi de universidades dos Estados Unidos.

Desde 2017, o Snapchat permite que os usuários compartilhem seus locais com amigos em seu recurso Snap Map, que atualiza um local apenas quando o usuário tem o aplicativo aberto. A empresa disse que 250 milhões de usuários utilizam o Snap Map a cada mês.

Em maio passado, o Snapchat disse que atingiu 500 milhões de usuários ativos mensais. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, 78% de seus usuários de aplicativos nos EUA não hesitariam em compartilhar suas localizações no Snap Map, e a maioria faz isso como uma maneira segura de se conectar a outras pessoas.

Assim como o Snap Map, o novo recurso permanecerá desativado por padrão. Os usuários podem ativar sua localização “em um instante”, disse a empresa, mas apenas com amigos específicos. Para reduzir o risco de perseguição, a empresa limitou a quantidade de tempo e com quem os Snapchatters podem compartilhar sua localização instantânea.

Os usuários do Snapchat podem começar a usar o recurso acessando o perfil de um amigo e tocando em uma nova opção que permite o compartilhamento ao vivo. O aplicativo fornece um PSA pop-up que avisa aos usuários que o recurso deve ser compartilhado apenas com amigos e familiares confiáveis.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Ramishah Maruf para CNN Business.

Leave a Reply