Skip to main content

Aconteceu hoje, dia 29 de Novembro, o sorteio do Mundial de Clubes realizado pela FIFA. A competição acontece todo ano e define qual dos times campeões de seus respectivos continentes vai levantar a taça. Esse ano, o representante sul-americano do torneio será o Palmeiras, campeão da Libertadores essa semana.

O sorteio definiu como possíveis adversários do clube paulista dois times. Um deles é o Monterrey, do México, representando a Concacaf, da América do Norte. O outro é o Al Ahly, do Egíto, que representa a África no tornei. Os dois times se enfrentarão e o vencedor irá para a semi final contra o Palmeiras, no dia 8.

Entretanto, o motivo de ansiedade da maior parte dos fãs de futebol (e torcedores tanto do Palmeiras, quanto dos outros times) é o jogo da final. Ainda que seja necessário vários outros jogos para definir qual será o último confronto da competição, é esperado que o adversário final seja o Chelsea, atual campeão europeu.

Com um elenco cheio de estrelas, o Chelsea ganhou a última Champions em cima do Manchester City de Pep Guardiola. Como se não bastasse, o time londrino e possível adversário do Palmeiras vêm ainda mais forte do que na temporada passada. Com várias contratações e chegadas, a mais marcante é a do centroavante belga Romelu Lukaku.

O Palmeiras é considerado campeão mundial de 1951 pela FIFA, entretanto ainda tem a fama entre outras torcidas de não ter nenhum campeonato mundial. No ano de 2022 o palestra Itália terá a chance de mudar isso. O último time brasileiro campeão mundial, ironicamente, é o maior rival do alviverde, o Corinthians, em cima do Chelsea.

Além do sorteio, a data do torneio também foi divulgada. A competição, que normalmente acontece no mês de dezembro, esse ano foi marca alguns meses a frente. Os jogos irão acontecer entre os dias 3 e 12 de Fevereiro, tendo como sede a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Leave a Reply