WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
O primeiro dia da segunda edição do South Summit Brazil, em Porto Alegre, teve a presença de nomes do mercado nacional e internacional de inovação e empreendedorismo. Cerca de 14 mil…
Adnews
30.03.2023
O primeiro dia da segunda edição do South Summit Brazil, em Porto Alegre, teve a presença de nomes do mercado nacional e internacional de inovação e empreendedorismo. Cerca de 14 mil pessoas passaram pelo evento nesta quarta-feira para conferir as 400 palestras e debates e as atividades promovidas pelo evento e a rede hoteleira alcançou mais de 90 % de ocupação.
Após a abertura do evento, na presença de autoridades do município e do Estado e os como o governador Eduardo Leite e o prefeito Sebastião Melo, também participaram José Renato Hopf, Thiago Ribeiro, presidente e CEO do South Summit Brazil, respectivamente, e María Benjumea, fundadora do South Summit, que saudaram o início do encontro que mobilizou o ecossistema mundial de inovação e tecnologia e que, atualmente é o maior da América Latina. A espanhola María, ressalta:
“Estou muito contente por ver o South Summit Brazil reunindo atores da inovação e empreendedorismo de todo o mundo em um único espaço. É bonito ver que público presente é muito rico e sedento não somente por conexões e negócios, mas também por soluções sustentáveis. Estou muito emocionada com a transformação que estamos fazendo juntos. Temos um planeta e temos que cuidar. Todos fazemos parte. Me sinto como uma gaúcha de Porto Alegre.”
Conectar o ecossistema empreendedor da região, os empresários e as startups com um olhar voltado para a sustentabilidade e atrair mais investimentos é um dos motivos do sucesso do evento em Porto Alegre. “O South Summit é um divisor de águas da capital gaúcha. Porto Alegre se tornou o point de empresas inovadoras e comprometidas com o meio ambiente. Não se constrói nada grande sozinho. Todos vocês aqui são responsáveis pelo que vivemos e veremos. Além disso, o evento impulsiona o fomento da economia da cidade, que está com quase toda a rede hoteleira ocupada com visitantes. Só uma cidade preparada e com a estrutura de Porto Alegre poderia receber um evento desta grandeza”, afirma José Renato Hopf.
A segunda edição em solo brasileiro reforça ainda mais a pauta de ESG como um pilar estratégico e transversal presente no DNA do evento desde sua criação. Todo planejamento e operação são guiados pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa em âmbito mundial, do qual o South Summit é membro. O CEO Thiago Ribeiro festeja o resultado da reestreia brasileira:
“Chegamos mais uma vez ao nosso objetivo de conectar startups, empresas e fundos de investimento, impulsionando a inovação não só em Porto Alegre, mas também no mundo todo. O South Summit entra, sem dúvida nenhuma, no ranking dos melhores eventos do mundo que têm como missão o fomento ao empreendedorismo e o compromisso com a sustentabilidade.”
Entre os speakers que se destacaram no evento Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza; Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Tânia Cosentino, Gerente-Geral da Microsoft no Brasil; e Celso Athayde, fundador da CUFA e da Favela Holding. Responsável pelo sucesso da Magalu, Luiza Helena atraiu a atenção e arrancou muitos aplausos da plateia e seguiu sendo tietada após a palestra. Entre as maiores varejistas no Brasil, a executiva falou sobre inclusão social e digital, o futuro do Brasil e sobre as mulheres: “Eu sou Brasil. Nunca me vinculei a nenhum partido político. Precisamos unir o Brasil para as políticas públicas funcionarem. O Brasil é bom, o que falta é a gente assumir o país e melhorar a vida das pessoas. Continuo errando, mas uma qualidade minha é fazer acontecer e não ter vergonha de errar. Aprendi com todos os meus erros, só não gosto de repeti-los. Eu estou em contato com a mulher do Nelson Mandela e, em quatro anos, vamos acabar com a violência contra a mulher no mundo.“
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.
Parceria busca contribuir para que a fabricante dos sorvetes mais icônicos do país esteja cada vez mais presente na casa de milhões de consumidores
Projeto prevê construção de 12 novos tanques para granéis líquidos com foco em sustentabilidade e segurança
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.