Spark assume marketing de influência das marcas da RD Saúde

A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...

01.07.2025

Spark assume marketing de influência das marcas da RD Saúde

A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil, pertencentes ao grupo RD Saúde, maior rede de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de uma década de atuação no segmento, a Spark já realizava projetos pontuais para as bandeiras e, após processo de concorrência, amplia sua participação junto ao grupo.

Segundo Daniel Campos, CMO da RD Saúde, a nova etapa da parceria permitirá o desenvolvimento de campanhas e conteúdos mais autêuticos e consistentes. A expectativa é fortalecer a estratégia de UGC (conteúdo gerado por usuários) e intensificar a atuação com influenciadores regionais, de forma a promover maior identificação com o público local e, simultaneamente, reforçar a presença nacional das marcas.

“Entendemos o marketing de influência como uma estratégia transversal a várias entregas do marketing, desde as ativações regionais até os ativos de mídia para campanhas grandes e always on. A capacidade dos creators na produção de conteúdo nativo para os canais digitais fortalece a conexão das nossas marcas com o público. Enxergamos a Spark como a parceira ideal para essa construção 360°, recorrente e relevante que precisamos”, afirma Campos.

O escopo inclui planejamento estratégico e uso de inteligência de dados, com integração ao calendário de comunicação das marcas e sinergia com as demais agências que atendem ao grupo.

“Para nós, é uma honra estabelecer esta parceria com a RD Saúde, uma empresa admirável e líder em seu segmento. Ao reconhecer a importância do marketing de influência, a RD demonstra sua capacidade de visão estratégica, utilizando essa disciplina poderosa tanto para fortalecer o posicionamento de marca quanto para impulsionar as vendas no varejo físico e no e-commerce. Estamos entusiasmados para alcançar grandes resultados”, diz Raphael Pinho, cofundador e CEO da Spark.

Para atender ao novo escopo, a Spark estruturou uma equipe multidisciplinar com profissionais das áreas de atendimento, produção, conteúdo, curadoria, negociação, business intelligence, entre outras, com foco em eficiência operacional e resultados mensuráveis.

As primeiras ações já estão em curso, incluindo uma campanha prevista para julho e cinco eventos regionais realizados em junho, como festas juninas no Nordeste e corridas em Porto Alegre, Salvador e Recife. Também está em desenvolvimento um dashboard personalizado e um data lake para monitoramento constante dos resultados.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24