Skip to main content

A força física e bruta sempre foi uma manifestação mais reconhecida pelas pessoas. Mas, com o passar dos anos, a força vem se ressignificando e ultrapassando esse linear, ganhando relevância no dia a dia através de pequenos gestos que geram transformação, como uma música de rock famosa tocada no piano. Pensando nisso, Spaten lança a nova campanha “Estilo Spaten de Ser Forte”, para mostrar como a marca vem se tornando uma das mais queridas no paladar dos brasileiros. A campanha parte do insight criativo de uma marca forte que atravessou o tempo, e une diferentes ícones de força em uma realidade paralela.

De um jeito original e com muitas referências cinematográficas, Spaten resolveu fazer diferente e transformou o que poderia ser uma simples campanha de marketing em uma superprodução de cinema. Com gravação na Hungria, em cenários famosos no mundo do streaming e dos cinemas, a marca apresenta o Multiverso da Força.

“Queremos nos conectar com o nosso consumidor de um jeito genuíno e inovador, e para essa campanha, pensamos em mostrar a força da nossa marca com criatividade, unindo a publicidade tradicional a um olhar mais grandioso do entretenimento”, conta Joice Carvalho, head de Marketing de Spaten.

Em uma realidade paralela, o filme, criado pela Agência GUT São Paulo, retrata um bar onde grandes “forças” da história, que viveram em épocas distintas, estão reunidas no mesmo ambiente: cavaleiros medievais, uma gangue de motoqueiros, guerreiras africanas e muitos outros brabos e brabas vivem um clima de tensão. Neste momento, um personagem misterioso entra em cena e pede uma Spaten. Depois disso, vai até o piano e toca uma música, o que faz com que até os mais fortes se contagiem com a nova atmosfera criada pela cerveja.

“Spaten é uma cerveja forte, que literalmente atravessou a história. Só ela poderia estar nesse Multiverso da Força, que reúne ícones desses 700 anos. Criar esse bar impossível não só é refletir uma verdade da marca, como uma proposta de colocar a marca em um lugar de entretenimento, se relacionando com um dos assuntos mais quentes do momento”, afirma Tiago Abreu, diretor de criação da agência.

Assista ao filme completo abaixo.

Criada em 1397, na Alemanha, Spaten é um das primeiras cervejas puro malte do mundo e criou seu próprio estilo, o Munich Helles. Além de ser um líquido forte e marcante, Spaten atravessou o tempo e se manteve relevante e atual para o consumidor, construindo um legado fundamental para o crescimento do universo cervejeiro como um todo.

“A força de Spaten começa lá nos primórdios da marca. Somos uma das poucas cervejarias que participou da primeira Oktoberfest do mundo, na Alemanha, e viemos construindo um caminho de conquistas e um legado forte, sempre criando uma relação de qualidade entre o universo cervejeiro e nosso consumidor”, finaliza Joice.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.