Skip to main content

Cada cantinho de São Paulo pode nos oferecer uma surpresa, e as marcas entendem perfeitamente bem essa magia que só a capital paulista tem. Depois do tênis gigante da adidas, que passeou pela Avenida Paulista no comecinho de agosto, foi a vez de Spaten apresentar uma versão aumentada de sua marca registrada: a caneca de vidro. A ação foi realizada na frente do Theatro Municipal, no Centro, na última sexta-feira (15). Bem sugestiva para dar play no final de semana!

Criada em 1397, Spaten teve força suficiente para atravessar quase sete séculos na preferência dos consumidores e desembarcar na modernidade, surpreendendo seus fãs. A marca utilizou efeitos especiais (tecnologia OOH VFX) para transmitir a sensação de refrescância e sabor na enorme imagem virtual da caneca de vidro cheia de cerveja, que desliza na fachada do edifício histórico. Confira no vídeo abaixo.

Com efeitos visuais que trazem para a realidade itens inimagináveis, a iniciativa faz parte de uma série de ações que Spaten vem fazendo para reforçar a caneca de vidro como parte da cultura brasileira na hora de celebrar, e destaca o início das comemorações à cerveja no país carregando um mistério: por que a caneca está deslizando em frente ao Theatro Municipal?

Criada pela agência GUT, a ação traz o movimento da caneca para representar o Beer Sliding, um jogo muito praticado em festas cervejeiras espalhadas pelo país, principalmente na Oktoberfest, do qual a marca é patrocinadora oficial. No game, o participante precisa deslizar a caneca de vidro por uma grande mesa, e assim, acumular pontos e prêmios.

“A caneca é um grande símbolo de celebração. Para levar a cultura cervejeira para todo o país, pensamos: por que não traduzir tudo isso com uma prática que é tradição nas festas cervejeiras, de um jeito que Spaten pode falar com propriedade, já que está presente desde a primeira Oktoberfest do mundo? O Beer Sliding é uma das formas de mostrarmos que a celebração em torno da cerveja faz parte do brasileiro, e estar em um contexto com tantas histórias para contar, como o Theatro Municipal, destaca ainda mais a força da marca que nasceu em 1397 e continua construindo momentos inesquecíveis”, afirma Joice Carvalho, head de Marketing de Spaten.

Com esta novidade, a cerveja alemã eleita a melhor puro malte do mercado brasileiro pelo ranking Estadão Paladar de fevereiro de 2023, traz detalhes que reforçam a tradição da marca e possibilitam uma experiência única. O design da caneca conta com uma curvatura interna que ajuda a direcionar o líquido para a ponta da língua, região mais sensível ao sabor do malte, e traz linhas que contribuem para deixar a cerveja ainda mais refrescante, além de um fundo mais espesso que mantém o líquido gelado por mais tempo.

A caneca de Spaten está disponível para compra no site oficial da marca e no Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????