Skip to main content
Spoiler! Supercopa Desimpedidos 2023 terá times próprios e participação da audiência no campo

Fred Bruno e Chico Pedrotti. (Foto: Aline Porfírio)

A popularização do streaming esportivo criou uma nova experiência para os fãs de esportes, com mais possibilidades de interação, o que é um atrativo sem igual no país onde cada torcedor é também o técnico do seu time e/ou corneteiro de plantão. O primeiro dia do Digitalks Expo 2023 recebeu a galera do Desimpedidos para falar sobre o maior torneio de futebol society da internet brasileira, a Supercopa Desimpedidos. A competição reúne influenciadores e personalidades de diversos nichos do digital no torneio de futebol amador, com transmissão multiplataforma no YouTube e TikTok.

Hélio Mata Machado, diretor de Negócios da NWB (empresa de conteúdo esportivo responsável pela Supercopa) destacou os números positivos do campeonato no ano passado: contou com a participação de mais de 100 influenciadores e personalidades, e gerou cerca de 252,6 milhões de visualizações totais, 330 mil impressões e 1,2 mil conteúdos orgânicos.

“A primeira temporada da Supercopa, em 2017, era praticamente um interclasses de escola. E acredito que o grande atrativo de sucesso foi a péssima qualidade do futebol apresentado, tipo pelada, com lances grotescos combinados com o carisma maravilhoso dos jogadores”, brincou Fred Bruno, criador de conteúdo e apresentador do Desimpedidos. Ele ainda ressaltou que um dos acertos da Supercopa foi a revelação de novos criadores de conteúdo.

Quem também participou da conversa foi “Chico” Pedrotti, narrador esportivo e apresentador do Desimpedidos, destacando uma descoberta pessoal.

“O ambiente do Desimpedidos me proporcionou descobrir uma nova profissão como narrador. Minha primeira narração foi de improviso para cobrir o Fred Bruno, que precisou entrar em campo. Depois disso, ganhei um gosto pessoal pela narração e fui aprendendo cada vez mais, de um jeito natural”, disse ele.

Alerta de Spoiler!

Fred falou ainda sobre estratégias e novidades para a edição 2023 da Supercopa.

“A grande novidade é que em 2023 vamos ter nossos próprios times e uniformes personalizados, em parceria com a Nike. Tenho certeza que esse movimento vai gerar uma identificação maior do público”, disse.

Outro spoiler, revelado por Pedrotti, é que, em comemoração aos 10 anos de história da Supercopa, serão selecionadas pessoas da audiência do campeonato para participar do torneio como jogadores.

* Com a colaboração de Arucha Fernandes | Foto de capa: Aline Porfírio

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????