Skip to main content

O Spoleto lança, neste mês de novembro, a sua tradicional Campanha de Pratos. Inspirada na natureza, a 14ª edição da coleção traz oito pratos exclusivos, assinados por sete artistas brasileiros vencedores de um concurso. Ao todo, serão distribuídas cerca de 200 mil peças da campanha nos 332 restaurantes da marca espalhados por todo o país.   

A promoção funciona da seguinte forma: na compra de um prato do cardápio, uma bebida e mais R$11,90, o cliente leva para casa um prato da coleção. Os pratos também são vendidos de maneira avulsa, pelo valor de R$29,90.   

Outra novidade no lançamento da promoção dos pratos desse ano é a “Loja Conceito” do Spoleto que traduz a atmosfera do tema da campanha. Localizado no Shopping Downtown, no Rio de Janeiro, o restaurante conta com um jardim vertical, além de quadros inspirados na identidade visual da campanha.   

Carolina Kinzel, gerente de marketing do Spoleto, diz:

“Todo ano o público espera ansiosamente a chegada da promoção. Os pratos viraram uma marca registrada do Spoleto, com consumidores muito fiéis. Estamos muito empolgados com a campanha desse ano e esperamos que o público também goste.”   

Concurso para escolha dos artistas   

Com o tema “Estampas da Natureza”, a campanha deste ano tem como inspiração o trabalho artístico de Henri Matisse: cenógrafo, gravurista, ilustrador, escultor, pintor e um dos principais nomes da arte moderna. Para escolher as artes dos pratos, o Spoleto fez um concurso que contou com estampas de pessoas de todo o Brasil. Dentre os artistas candidatos, sete foram escolhidos por votação popular online para assinar os oito pratos da coleção.   

Patricia Perez, uma das vencedoras do concurso, comenta:

“Depois que o tema proposto foi divulgado, fui buscar inspiração em diversas iconografias que representam a natureza. Entretanto, não queria somente reproduzir algo, quis enriquecer a composição a partir de um conceito/narrativa. Utilizei uma figura humana mística, que está intimamente ligada à natureza e este ser está tão conectado ao ambiente em sua volta que em sua cabeça os passarinhos fazem morada.”  

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!