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A Sportingbet, empresa considerada pioneira no Brasil e líder no mercado de apostas esportivas, pretende conquistar ainda mais os brasileiros. Presente há 14 anos no país, Sportingbet tem a missão de proporcionar uma plataforma segura, divertida e acessível para os fãs de esportes.

Atualmente, o Brasil se destaca como um dos maiores mercados de bets. As casas de aposta são consideradas a maior categoria de investimento da publicidade brasileira e têm ganhado cada vez mais popularidade, movimentando mais de R$100 bilhões por ano, segundo dados do BNL Data.

 

Dimitri Araújo, head de Marketing da Sportingbet (Foto: Divulgação)

“Cheguei na empresa faz dois meses, e uma das coisas que mais me atraiu foi ver uma categoria tão crescente e grande como essa. Acredito que nunca tivemos uma categoria com tantas marcas. O Brasil costuma seguir passos do que ele vê como tendência global, inclusive, já é o 6º maior mercado do mundo”, disse Dimitri Araújo, head de Marketing da Sportingbet, em entrevista para o Adnews.

Investindo em estratégias de marketing e comunicação, a Sportingbet busca fortalecer os laços com o público brasileiro. Compreendendo a importância das redes sociais, influenciadores e outras ações, a empresa está alinhada com o propósito de se aproximar dos consumidores.

 

O head de Marketing destaca a oportunidade de crescimento da marca, ressaltando a importância de simplificar a experiência do usuário, promover a diversão e o entretenimento responsável.

 

“Eu chego na Sportingbet com o objetivo de expandir, acredito que a empresa tem muito a crescer no Brasil. Vai desde o produto até a comunicação, fazendo tudo ser mais fácil e simples. Priorizando sempre a brincadeira e o jogo responsável, queremos posicionar a aposta cada vez mais como a extensão de um jogo ao vivo”, ressalta Araújo.

 

Ainda neste propósito, há pouco tempo, Sportingbet anunciou Antonio Forjaz como CEO. O executivo traz uma vasta experiência internacional em liderança e estratégia, tendo ocupado anteriormente o cargo de Country Manager do Amazon Prime Video Brasil. Forjaz, chega com o objetivo de desenvolver e aplicar novas estratégias para que a empresa mantenha o crescimento e ajude a tornar as apostas esportivas e jogos da sorte mais acessíveis, divertidas e seguras para todos.

Além de seu compromisso em oferecer uma experiência responsável e transparente, a marca demonstra sua responsabilidade social ao realizar doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Sportingbet também lançou sua campanha de reposicionamento, com ação OOH na Av. Paulista, em São Paulo (SP). Um relógio chama a atenção pelo design exclusivo criado para Sportingbet. No mobiliário, uma escultura reproduz o gesto que representa o novo posicionamento ‘Entra confiante no jogo’. O relógio também apresenta o logo e a chamada da campanha da Sportingbet, garantindo a presença da marca no coração de São Paulo. A empresa está muito forte nas mídias e o símbolo de bater no peito destaca isso.

Sportingbet leva o espírito de bater no peito para Paulista (Foto: Divulgação/Sportingbet)

Regulamentação das casas de apostas

A regulamentação das apostas esportivas no país, está próxima. A lei que regulamenta as apostas esportivas online,  foi sancionada no início de 2024. A principal mudança fica por conta da tributação dos ganhos obtidos pelos apostadores por meio dos jogos, e pela criação de medidas de prevenção a fraudes.

Do total arrecadado com as apostas, uma parte será destinada a diversas áreas, como saúde, educação e segurança pública. No setor esportivo, o percentual será remetido e administrado pelo Ministério do Esporte, que reterá 22,2% e ficará responsável pelo repasse dos 7,3% destinados às entidades do Sistema Nacional do Esporte e aos atletas brasileiros ou vinculados a organizações de prática esportiva sediadas no país. O Ministério da Fazenda publicou, em abril, um cronograma oficial que prevê o fim do processo para julho, após quatro etapas.

A Sportingbet enxerga a regulamentação como uma oportunidade de aprimorar o ambiente e garantir a confiabilidade para os consumidores.

 

“A regulamentação vai ser muito benéfica, ela vai limpar o nosso ambiente. Tem muitas pequenas marcas que precisam de mais registros e comprovações. Dessa forma, surgirá mais dificuldades para resistir e isso vai ser bom para o consumidor. A marca precisa se encaixar dentro da lei, e a Sportingbet como um grupo sólido, acredita que essa mudança vai ser muito boa para todos”, finaliza Dimitri Araújo.

 

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