Skip to main content

O Grupo Globo registrou bons índices de audiência após o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, na última quinta-feira (3). Em relação aos jogos do Brasil, a Globo mais do que dobrou a média de audiência para a faixa das 7h às 10h, segundo a Kantar Ibope Media. Já o Sportv registrou crescimento de 1.308% em relação à faixa horária.

No total, ambos os canais alcançaram um total de 49,8 milhões de espectadores únicos. Além disso, Globo e Sportv registraram recorde de participação em comparação com edições anteriores da Copa Feminina. O terceiro e último jogo da seleção brasileira no torneio registrou, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a maior audiência de uma partida de futebol feminino, com 17 pontos na TV Globo, desde a final do Mundial Feminino de 2019.

Além disso, o jogo atingiu a maior audiência da TV no horário da partida em 21 anos (durante uma quarta-feira), bem como a maior participação do Sportv no ano (57%) entre os canais de TV por assinatura. O PNT mede a audiência das 15 principais praças do país.

Durante os jogos do Brasil, o Sportv atraiu 3,4 milhões de telespectadores, com uma média de 1,5 milhão por partida. Nos demais jogos, sem a participação brasileira, o Sportv reuniu 6,1 milhões de pessoas, com média de 600 mil por partida. A faixa da madrugada, das 0h às 6h, apresentou um crescimento de 200%, comparado ao período anterior ao início da Copa.

Por fim, no Globoplay, o consumo dos três primeiros jogos do Brasil nesta Copa superou em sete vezes o consumo registrado na edição anterior do torneio. O jogo contra a Jamaica, que marcou a eliminação do Brasil, obteve a maior audiência e consumo na faixa horária da partida na TV Globo neste ano.

No portal GE, os vídeos relacionados à Copa do Mundo Feminina tiveram um tempo médio de consumo por usuário 123% maior do que os conteúdos de futebol masculino, no período entre 20 de julho e 2 de agosto.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????