Skip to main content

O Spotify acaba de lançar uma campanha de marketing global para o seu principal programa de artistas, compositores e podcasters emergentes, o RADAR, com novo visual e slogan. Intitulada Conheça o Futuro, a campanha reforça o compromisso do streaming em destacar o que está por vir na música e nos podcasts.

A campanha celebra artistas e criadores que já passaram pelo programa RADAR em todo o mundo, incluindo o compositor e rapper Veigh. Em maio deste ano, o artista conquistou o primeiro lugar na parada Top Albums Debut Global, o ranking global das melhores estreias de álbuns da plataforma, com o álbum Dos Prédios Deluxe.

Além de Veigh, outros artistas e criadores que integram a campanha são Libianca, do Reino Unido; Alessandro La Cava, da Itália; Brown Bag, dos Estados Unidos; Peso Pluma, do México; Tyla, da Arábia Saudita; Anggi Marito, da Indonésia; Shermanology, da Bélgica; e NMIXX, da Coreia do Sul.

“Estamos entusiasmados para apresentar ao público o futuro da música, das composições e dos podcasts com esta nova campanha. RADAR começou originalmente como uma forma de apoiar artistas emergentes, e agora se expandiu para incluir compositores e podcasters de todo o mundo. O programa oferece aos criadores uma plataforma global para ajudar a desenvolver suas carreiras e alcançar novos fãs por meio de conteúdo social personalizado, marketing e oportunidades editoriais. Desde o seu lançamento, em 2020, o programa já apresentou mais de 700 artistas em 183 mercados até o momento, destacando talentos incríveis como Peso Pluma, Wet Leg, Quevedo, Zack Bryan e muito mais. Estamos orgulhosos do nosso histórico e comprometidos em ajudar ainda mais artistas a alcançarem o próximo estágio em suas carreiras”, comenta Hannah Beeching, líder de Programas de Música Globais no Spotify.

Nos próximos meses, o Spotify planeja celebrar o novo visual e a criatividade com iniciativas da marca RADAR em todo o mundo. As ativações incluem o lançamento de RADAR em um novo mercado; um painel RADAR Royel Otis: RADAR Across Borders’, com Blusher, Vv Pete, Teen Jesus e Jean Teasers no Festival SXSW Sydney2023, que está sendo coberto com exclusividade pelo Adnews; um festival de aniversário de um ano de RADAR Paquistão, em novembro; e o evento anual RADAR Day na França, em dezembro.

Junto com o lançamento da campanha, o RADAR Podcasters também anunciou sua segunda turma de criadores de conteúdo. Com programas abordando tópicos importantes e interessantes por meio de conversas envolventes, 23 podcasters foram selecionados pelo Spotify como as próximas grandes novidades do mercado. O programa pretende criar oportunidades para ajudar esses criadores a expandirem globalmente seus públicos.

“O objetivo do RADAR Podcasters é reconhecer talentos emergentes no Spotify e inspirar os ouvintes a descobrir novas vozes, construindo novos públicos. Estamos orgulhosos de revelar a segunda turma, um grupo diversificado de todo o mundo, e entusiasmados em dar a esses programas um merecido destaque, celebra Bryan Thoensen, chefe de Parcerias de Conteúdo no Spotify.

Com a inclusão de novos artistas e criadores de conteúdo, RADAR continua a ser um programa importante para impulsionar a próxima geração de talentos em todo o mundo. A expansão e as iniciativas do Spotify demonstram o empenho do streaming em promover a diversidade e a inovação na indústria da música e podcasts.

* Foto de capa: Divulgação/Spotify

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????