Skip to main content

O Spotify para Artistas recebeu uma novidade recentemente que permite a integração de lojas do Shopify à plataforma de streaming. O novo recurso facilita a venda de itens do artistas às pessoas que os acompanham e, inicialmente, oferecerá um teste gratuito de 90 dias para os músicos que se inscreverem no Shopify pela primeira vez.

Artistas em qualquer lugar do mundo podem vincular sua conta do Spotify para Artistas e a loja do Shopify, mas durante o período beta para a integração, seus produtos estarão visíveis apenas para ouvintes do Spotify na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA.

Artistas com uma conta Spotify para Artistas e uma loja Shopify podem fazer login em sua conta no desktop, ir para a guia “Perfil” e clicar em “Mercadoria” para começar. Nesse ponto, eles podem escolher três itens de sua loja que desejam apresentar. Os itens que estão em falta são imediatamente removidos dos perfis dos artistas no Spotify, enquanto novos produtos podem ser rapidamente compartilhados com os fãs.

Apenas uma loja do Shopify pode ser vinculada por artista, e o provedor de comércio eletrônico está oferecendo um teste gratuito de 90 dias para os artistas do Spotify que se inscreverem no Shopify pela primeira vez.

O head do Spotify para Artistas, Camille Hearst, disse em um comunicado: “Para muitos fãs, o Spotify é a principal forma de interagir com a música de um artista, e estamos ansiosos para oferecer aos artistas uma nova maneira de capitalizar esse momento. Queremos fornecer aos artistas o máximo de recursos possível para ajudar a transformar ouvintes em fãs, fãs em superfãs e, em última análise, ajudar os artistas a ganhar mais. A integração do poderoso back-end do Shopify para impulsionar o comércio representa um passo significativo em nossos esforços para ajudar os artistas a maximizar os fluxos de receita adicionais e dar-lhes agência ao longo de suas carreiras.”

Texto traduzido e adaptado do portal Adweek.

Leave a Reply