O Spotify, em parceria com Coca-Cola e Oreo, lançou uma experiência digital inédita para marcar o lançamento da edição limitada do biscoito Oreo Coca-Cola e da Coca-Cola Oreo Sem Açúcar. A iniciativa, chamada “Bestie Mode”, permite que usuários combinem seus gostos musicais e escutem playlists personalizadas. A ação reforça a conexão entre as marcas e o público jovem, integrando música e produtos em uma campanha digital exclusiva na plataforma.
“Adoramos Blends no Spotify, então, estamos muito empolgados em fazer parceria com gigantes globais como Coca-Cola e Oreo para criar uma experiência doce que coloca o amor entre amigos no centro das atenções”, diz Brian Berner, Chefe Global de Vendas e Parcerias Publicitárias no Spotify. “Nossos usuários passam duas horas por dia com a gente. Esta é uma das maneiras que ajudamos as marcas a oferecer algo divertido e novo exatamente onde eles estão.”
Veja como funciona a experiência Besties para sempre:
• Por meio de anúncios direcionados, os usuários de Spotify Free são convidados a descobrir novas maneiras de se conectar com seu/sua melhor amigo/a por meio de um gênero musical e uma playlist personalizados que capturam a essência da amizade deles.
• Construído sobre a experiência imersiva e interativa do Spotify, The Stage, Bestie Mode começa com perguntas divertidas como: Qual música sempre te faz lembrar da sua melhor amiga?, Qual é o hit de karaokê preferido da sua melhor amiga?, Qual faixa deixa sua bestie super animada?.
• Com base nas respostas e no comportamento de consumo na plataforma, o usuário recebe uma playlist curada que reflete a vibe única de sua amizade – ou seja, a trilha sonora perfeita para memórias compartilhadas.
• Os usuários, então, recebem cartões de compartilhamento para estender a diversão em suas redes sociais, permitindo que todos vejam como combinam com seus melhores amigos.
“A verdadeira magia acontece quando as pessoas se juntam, e estamos contentes em colaborar com Spotify para levar essa magia para amigos em todo o mundo com Bestie Mode (Modo Melhor Amigo)”, diz Oana Vlad, Vice-Presidente Global de Estratégia de Marca para The Coca-Cola Company. “Quer você esteja compartilhando uma nova música favorita com seu melhor amigo de longa data ou curtindo um show ao vivo com um desconhecido, a música é uma expressão universal de emoção que cria momentos inesperados de conexão. As amizades merecem ser celebradas, mesmo que seja por um tempo limitado, e esperamos que os melhores amigos aproveitem essa experiência tanto quanto nós gostamos de criá-la.”
“Estamos empolgados em nos unir ao Spotify para adicionar um toque divertido à descoberta de música com a nova experiência Bestie Mode (Modo Melhor Amigo)”, diz Eugenia Zalis, Chefe Global de Marketing e Marca para Oreo, Mondelez International. “A música sempre foi um poderoso conector nas amizades, muitas vezes servindo como a trilha sonora de nossas memórias mais queridas. Estamos convidando as pessoas a aprofundar essas conexões misturando suas músicas favoritas e descobrindo novas juntas, enquanto desfrutam do sabor único dos nossos produtos em edição limitada. Esta colaboração é sobre amplificar a alegria da amizade, criar experiências compartilhadas e celebrar os momentos especiais que tornam a vida doce!”
Os produtos de edição limitada de Coca-Cola e Oreo estarão disponíveis nas prateleiras a partir de 9 de setembro.