Skip to main content

Não saber o que ouvir sempre foi um problema em qualquer ferramenta, e toda indicação ajuda. Com Podcast é a mesma coisa, você está normalmente ouvindo o seu podcast preferido e de repente acaba e você não sabe o que fazer.  Agora ou você fica esperando uma semana inteirinha até o próximo episódio ou… Com tantos ótimos podcasts no Spotify, você não faz ideia de qual escolher e por onde começar a sua seleção.  O Spotify sentiu isso também e trouxe uma solução prática e adaptável para cada ouvinte. 

 Em sua plataforma ele já tem algumas playlists com Descobertas da Semana e Daily Mix, para ajudar o usuário a ficar por dentro dos lançamentos de música. E agora criaram “Seus Podcasts do Dia”, a primeira playlist diária personalizada de podcast, que oferece aos usuários uma maneira fácil de descobrir novos programas, além de te manter atualizado sobre os podcasts que já escuta. Agora você não vai perder nenhuma novidade dos seus podcasts preferidos!

Se você, usuário, já ouviu pelo menos quatro podcasts nos últimos 90 dias, poderá encontrar a playlist na prateleira “Seus Podcasts Mais Escutados” na página inicial ou no hub “Feito Para Você” na navegação.

 Quer saber mais como o “Seus Podcasts do Dia” irá funcionar? Super simples! 

1° – Os algoritmos do Spotify analisam o comportamento de consumo de podcasts do usuário, como por exemplo, os programas que você costuma seguir ou o que você ouviu recentemente.

2° – Em seguida, com base nesse histórico e no tipo de podcasts que o usuário ouve, eles recomendam os próximos melhores shows e programas que são indicados pelo seu estilo.

3° – Esse pode ser o episódio seguinte de um podcast que o usuário já estava escutando, um episódio recente independente de outro programa ou até mesmo uma nova oportunidade de se informar em mais um podcast diário (como Café da Manhã ou O Assunto).

4° – Não se preocupe, não há spoilers por aqui! Se o usuário nunca ouviu um programa baseado em histórias que ele pudesse gostar, ele primeiro tem acesso ao trailer ou ao episódio piloto, para ver se é do seu interesse.

Agora ficou fácil para ampliar seus horizontes na terra dos Podcasts.

Os usuários do Spotify Free ou Premium nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia, México, Brasil, Canadá, Austrália e Nova Zelândia já podem conferir a playlist Seus Podcasts do Dia, agora disponível no Spotify.

Leave a Reply