Skip to main content

Pela primeira vez, o Spotify promoveu em São Paulo (SP) o Spotify Sparks, evento em que reuniu líderes globais e regionais, além de criadores de conteúdo, artistas e marcas parceiras, para debater o áudio digital no mercado brasileiro e o papel da publicidade nesse ecossistema. O Brasil recebeu a primeira edição, mas o encontro também será realizado na Índia. O Adnews esteve lá para conferir as novidades!

Durante o evento, Brian Berner, head global de Vendas de Publicidade no Spotify, ressaltou como a plataforma é cada vez mais um ambiente assertivo para conectar artistas, fãs e marcas.

Os anunciantes e as agências são peças fundamentais no ecossistema do Spotify. Eles contribuem para que mais da metade dos nossos usuários desfrutem da plataforma de forma gratuita, ao mesmo tempo em que seus investimentos colaboram com o crescimento da indústria do áudio, comenta o executivo.

O diretor de Vendas de Publicidade no Brasil, José Melchert, conduziu uma conversa com os executivos Konrad Dantas, da KondZilla, Carolina Caracas, da Budweiser, e Marina Daineze, da Vivo, sobre como a conexão profunda e autêntica entre marcas e ouvintes proporcionada pelo Spotify gera oportunidades excepcionais para as marcas se destacarem.

O Spotify se tornou um catalisador para o sucesso das campanhas publicitárias, proporcionando aos anunciantes uma plataforma dinâmica para criar impacto e alcançar seu público de maneira eficaz, mostrando o poder do áudio digital hoje, completa Melchert.

A evolução do Spotify no Brasil em quase uma década e sua relação com a cultura local também foram temas abordados pela Business Lead nacional da plataforma, Roberta Pate, e pela head de Marketing na América Latina, Renata Lodi. Já Rodrigo Azevedo, editor de música no Brasil, e Carolina Alzuguir, head de Relacionamento com Artistas e Gravadoras no Brasil, comentaram o que os brasileiros escutam, algumas das principais mudanças na indústria musical e como os programas de música exclusivos do Spotify dão visibilidade a novos artistas e a vozes sub representadas. Veigh, artista destaque do RADAR Brasil, com aproximadamente 10 milhões de ouvintes mensais, também subiu ao palco para comentar sua passagem pelo programa em 2022.

Camila Justo, head de Podcasts no Brasil, comentou sobre as estratégias da plataforma para avançar no formato. Além disso, rolou um bate-papo com as criadoras Camila Fremder, Natália Sousa e Gabriela Mayer sobre seus trabalhos e a relação com os fandoms. Ainda no evento, foi anunciado o Spotify Podcast Festival, um evento para conectar criadores da podosfera com seus fãs e ouvintes em sessões ao vivo de seus programas, que será realizado no dia 04 de novembro, em São Paulo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????