Skip to main content

A cada dia se intensificam mais as discussões sobre a adaptação das empresas para melhor receber colaboradoras mulheres. E uma pauta importante e que não pode faltar nessa discussão é a maternidade. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), metade das 247 mil mulheres ouvidas perderam seus empregos após darem à luz. A Sputnik, escola corporativa do Brasil, vai debater justamente isso no evento “Maternidade e liderança: o que as empresas têm a ganhar com políticas corporativas que valorizam mulheres que maternam”, que acontece dia 05 de maio, às 10h. O encontro vai ampliar os horizontes dos participantes ao discutir planos de ação para que a equidade seja de fato alcançada. O evento será imprescindível para gestores, RHs e profissionais em geral que se preocupam com uma coexistência saudável entre gêneros nas empresas.

“É inegável a necessidade de inovar na gestão empresarial de forma a abraçar mulheres que optam por equilibrar suas carreiras com a maternidade. Essas profissionais devem ser acolhidas como um todo, levando em conta também sua vida na maternidade. Se queremos profissionais cada vez mais competentes no futuro, precisamos acolher também as mães que estão gerando essas pessoas”, ressalta Mariana Achutti, CEO e fundadora SPUTNiK.

Visualização da imagem
Imagem: Mariana Achutti. Divulgação/PinePR

O evento será presencial no bairro de Pinheiros, zona sul de São Paulo (SP) e as vagas são limitadas. Entre os participantes estão Mafoane Odara, Luiza Voll e Bruna Marques. Com mediação de Mariana Achutti. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link do evento.


SERVIÇO:

Break SPUTNiK – Maternidade e liderança: o que as empresas têm a ganhar com políticas corporativas que valorizam mulheres que maternam

– Local: Evento presencial em Pinheiros, São Paulo.  
– Data e horário: 05 de maio de 2022, das 10h00 a 12h00 
– Inscrições: No link. Vagas limitadas.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply