Skip to main content

Fortalecer a presença online e influenciar equipes, clientes e seguidores é um desafio comum para as empresas frente ao intenso fluxo das redes sociais e de plataformas que mudam o tempo todo. O caminho para tornar essa conexão forte e duradoura está descrito agora no lançamento Histórias Magnéticas, publicado pela DVS Editora.

O livro reúne dicas preciosas da mestre em Gestão e Liderança, especialista em storytelling para negócios e palestrante internacional Gabrielle Dolan. A obra propõe uma jornada crescente rumo à implementação do “Brand Storytelling” ou “Storytelling de Marca”, usado para definir e diferenciar pessoas e corporações.

Dolan apresenta narrativas reais para demonstrar o resultado das corporações que seguiram esse caminho. Abrangendo experiências de marcas e pessoas, a autora convida o leitor a perceber o papel crítico do storytelling para criar uma conexão envolvente, autêntica, emocional e relacionável.

Entre os exemplos bem-sucedidos estão a Mekong Capital, uma empresa de investimento no Vietnã que usa palavras inventadas para definir seus valores centrais; uma confeitaria familiar de quinta geração em Melbourne cujo CEO apostou em vídeos de paródias musicais para divulgar a marca na internet; e a The Fullerton Hotels and Resorts de Singapura, que convidou antigos funcionários para contar a história dos edifícios que abrigavam suas hospedagens.

Bem, ao acessar a aba “Nossa História” na grande maioria dos sites de empresa (talvez até mesmo no seu), você perceberá que, na verdade, não há nenhuma história lá. Geralmente é apenas um monte de fatos, estatísticas e datas ou palavras em excesso que só demonstram um vício em jargão corporativo. Você sabe como é — “Incorporamos design de ponta, com a melhor metodologia, para oferecer soluções centradas no cliente de maneira sustentável.” E quanto à “história de marca”? Já ouviu falar?

(Histórias Magnéticas, p. 17)

O título faz refletir sobre o poder que cada indivíduo possui de seduzir e cativar o público por meio de histórias que inspirem, comovam e impactem. Gabrielle trabalhou com milhares de líderes no mundo todo e desenvolveu metodologias de comunicação criteriosas e comprovadas para ajudá-los a prosperar. Neste lançamento, ela fornece uma visão completa de como uma organização pode não apenas comunicar sua marca, mas ligar-se profundamente com todos os tipos de stakeholders.

Em Histórias Magnéticas, a especialista reforça a autoridade no assunto e revela como encontrar, desenvolver e onde compartilhar excelentes narrativas. Ao mostrar como explorar os diferentes tipos de histórias usados para engajar colaboradores e atrair clientes e como implementar o storytelling de forma eficaz, a obra oferece ao leitor a confiança para criar suas mensagens e, então, contá-las da maneira certa.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.