Heineken entrega sua primeira microfloresta no Nordeste com plantio em Recife
Iniciativa integra plataforma Green Your City e reforça compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e preservação da Mata Atlântica
(Se você está passando por um momento difícil, saiba que não está sozinho. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso, 24 horas por dia….
Adnews
13.02.2025
(Se você está passando por um momento difícil, saiba que não está sozinho. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso, 24 horas por dia. Basta ligar para o 188 ou acessar www.cvv.org.br para conversar com um voluntário.)
A publicidade muitas vezes vai além da promoção de marcas e produtos, assumindo um papel fundamental na sensibilização sobre temas sociais urgentes. O curta-metragem britânico Heirlooms é um exemplo desse poder narrativo, ao abordar de forma sensível o impacto do luto por suicídio e a importância do diálogo sobre saúde mental.
O filme, produzido pela Sticker Studios e dirigido por Luke Brookner, foi desenvolvido em parceria com a agência VML do Reino Unido e a organização Suicide&Co. Heirlooms explora como aqueles que enfrentam o luto por suicídio carregam um ‘herança indesejada’, com gatilhos emocionais que podem surgir em momentos como a parentalidade ou atividades compartilhadas, como assistir a um jogo de futebol.
A produção foi inspirada na experiência pessoal de Will Castle, produtor executivo do filme, que enfrentou a perda do pai por suicídio. “O luto de perder alguém por suicídio é diferente de qualquer outro”, disse Castle. “Por anos tentei ignorar essa dor, mas ao me tornar pai, comecei a encarar esse luto e a falar mais sobre seu impacto. Muitas pessoas sofrem em silêncio, e nossa sociedade não possui um sistema adequado para apoiar aqueles afetados por essa perda. Heirlooms é uma maneira de iniciar essa conversa e trazer a atenção necessária para essa questão”.
O filme também destaca o trabalho da organização Suicide&Co, que oferece suporte psicológico para pessoas enlutadas por suicídio. Amelia Wrighton, CEO da entidade, reforça a importância da iniciativa: “Nossa missão é aliviar essa ‘herança do suicídio’ e fornecer suporte, orientação e aceitação para aqueles que ficaram. No meio da tragédia, muitas vezes nos concentramos apenas na dor da perda, sem nos permitirmos a mesma compaixão”.
Com um elenco liderado por Harry Cadby (de Everything Now, Red Rose e Little Bone Lodge), o curta-metragem foi roteirizado por Luke Brookner, Eytan Smith e Alex Horlock, e produzido por Chloe Shaw. Além disso, a produção recebeu apoio promocional do West Ham United Football Club.
Iniciativa integra plataforma Green Your City e reforça compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e preservação da Mata Atlântica
Fandom de celebridades e influenciadores destaca o tema da hidratação de maneira leve e bem-humorada
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.