O AdoroCinema vai realizar sua tradicional live de cobertura do Oscar em 2024 com o apoio de Yoki e Outback. A Yoki vai participar com uma série de ativações envolvendo os apresentadores, ações nas mídias sociais e no site do AdoroCinema, enquanto que o Outback prepara ações imersivas durante o programa. Outra novidade é que o portal terá um correspondente direto da cerimônia do Oscar 2024, que acontece dia 10 de março, em Los Angeles.
O programa é uma opção de segunda tela para a comunidade de cinéfilos que não quer perder nenhum detalhe do maior evento do ano. Em 2023, a Super Live do Oscar alcançou grandes números com 40 milhões de impressões, 19 milhões de views e 7 milhões de engajamento.
A Webedia Brasil, proprietária do AdoroCinema, é um grupo global de mídia presente em 26 países. Além do AdoroCinema, líder de audiência em Movies no Brasil (Comscore), os portais da Webedia sobre cinema e séries são número 1 em mais 6 países, atingindo 170 milhões de visitantes únicos por mês.
Para Antoine Clauzel, diretor do AdoroCinema, a conquista do credenciamento mostra a força das marcas no Brasil e em todo o mundo.
“A rede Webedia inclui audiências em toda Europa, América Latina e o mercado americano, o que trouxe confiança para a academia aprovar nosso credenciamento para o Oscar. No Brasil, o AdoroCinema vai trazer tudo em primeira mão, direto da fonte e em tempo real”, ressalta Clauzel.
O portal já está no aquecimento para a premiação. Até o momento, foram mais de 50 conteúdos publicados sobre o tema, além de uma live comentando os indicados, que atingiram 2.3 milhões de impressões no total. O ano começou agitado com as coberturas do Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards e Emmy que somaram 20.8 milhões de impactos totais com conteúdos no Youtube, Facebook, Instagram, X e TikTok do AdoroCinema.
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens