Skip to main content

Tatiana Marinho, que em setembro do ano passado tornou-se sócia da Gana, assume o cargo de Chief Executive Officer (CEO) da agência, que é 100% formada por pessoas pretas.

A executiva iniciou sua carreira em agência de publicidade em 2001, na Propeg Comunicação, em Salvador (BA). Trabalhou também na NBS, Morya (do Grupo ABC/Omnicom) e, entre 2016 e 2021, foi diretora de Operações do Grupo Dentsu, responsável pelas agências NBS, Isobar e DentsuMB. Ela mora em São Paulo há 14 anos e já se considera um pouco paulista, acostumada com o ritmo frenético, cultura e diversidade da cidade.

A nova CEO chegou à Gana em novembro de 2021, quando assumiu a função de Chief Operating Officer (COO). Após dez meses no cargo, entrou para o quadro societário da agência, composto também por Ary Nogueira e Felipe Silva, cofundadores e coCCOs.

“Muitas pesquisas mostram que mulheres têm a capacidade de liderar a partir de uma perspectiva mais criativa, construindo relacionamentos mais sólidos e genuínos com o seu time. Trabalhar essa mudança social e cultural dentro das organizações é um desafio diário, mas como uma mulher preta em um cargo de alto comando, tenho a responsabilidade de mostrar para todas as mulheres que a liderança também é um lugar nosso, além de ajudar a formar novas líderes que ocuparão cada vez mais seu espaço nas empresas. Na Gana, 57% da liderança são mulheres, e nossa meta é atingir 65%”, declara Tatiana.

Ao lado das principais lideranças femininas da Gana, Mycra Alves (diretora de Estratégia e Conteúdo), Jessica Almeida (ACD) e Rose Sousa (diretora de Atendimento), Tatiana promete implementar práticas de diversidade e inclusão para que a agência continue se apoiando na coletividade e na criatividade, associada à uma governança corporativa bem estruturada.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.